Foi exibido no inicio desta semana pela TV Cultura a entrevista feita com o presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva ao programa “roda viva”. Rodeado de repórteres dos principais jornais impressos de São Paulo que induziram Lula a comentar sobre os escândalos ocorridos principalmente com a compra do dossiê pelo seu partido, bem como a omissão do PT e do PSDB em não debaterem assuntos pessoais como o do filho do presidente e o escândalo na Daslu, onde envolve a família de Alckmin.
Quando perguntado sobre essas questões o presidente disse: “Da minha parte eu não tocarei nas coisas pessoais dos meus adversários. Não toquei na do Collor, não toquei na do Fernando Henrique, não toquei na do Serra e não tocarei na do Alckmin” acrescentando que se for candidato daqui a 50 anos, isso não fará parte de seu comportamento político.
Lula também deu exemplos de medidas que ele tomou quando não concordou com algumas atitudes de suas lideranças, citando o site do partido em que ele pediu para retirar matérias ofensivas a oposição.
HOJE
Até agora Lula vem mostrando melhor desempenho se comparado ao seu adversário Alckmin, que nem no debate promovido pela band soube aproveitar. A verdade é que no primeiro debate o PSDB acertou em falar de assuntos envolvendo a ética. Mas isso foi na teoria já que é um assunto “frio”, porque na pratica não traz nenhuma novidade. Depois daquele debate os tucanos só sabem contar os dias que não descobriram a origem do dinheiro. Pior do que ficar contando é não saber o que é prioridade pois faltam 10 dias para as eleições e eles estão andando de ré.
Um novo debate acontece hoje no SBT, será que Alckmin continuará contando os dias que se passaram sem descobrir a origem do dinheiro para a compra do dossiê?. O PSDB até então vem ignorando as propostas de governo, enquanto Lula também faz um retrospecto, porém de um fato esquecido. Ou seja Lula buscou atacar o PSDB através de propostas de privatizações, carga deixada por FHC e reforçada por Alckmin, e chama os tucanos a debaterem propostas.
O debate de hoje pode ter uma cara nova, principalmente pelos tucanos, já que as pesquisas apontam Lula com grande vantagem a Alckmin.
Eleições 2024 Com a proximidade das eleições municipais que acontecem em 6 de outubro deste ano para Prefeito e Vereador, alguns cartórios eleitorais estão atendendo em horário ampliado. Em Sabará o cartório eleitoral 241 estará aberto das 9 até 17 horas de segunda a domingo, inclusive durante o feriado de 1 de maio Dia do Trabalhador. Esse horário especial acontece até o dia 8 de maio de 2024, último dia para tirar o título , coletar biometria, transferir ou regularizar a situação para as eleições desse ano. Quem ainda não tem a biometria cadastrada precisa buscar atendimento presencial em um cartório eleitoral ou central de atendimento ao eleitor. Em caso de dúvida, ligue para o Disque-Eleitor – telefones 148 ou (31) 2116-3600, Em Belo Horizonte - segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em Sabará o cartório fica localizado na rua D. Pedro II, numero 218, no Centro Histó...
Comentários