Record busca chegar até a Globo
A Rede Record de televisão, através de seu slogan mostra que não brinca quando o assunto é audiência. "A caminho da liderança" a emissora do bispo Edir Macedo, já superou o SBT no horário nobre e já o supera também com alguns programas pela manhã e tarde.
Nem mesmo o domingo, considerada uma data de grande rivalidade entre Globo e SBT, a Rede Record perdoou, deixando Sílvio Santos em terceiro lugar, com uma programação que dizia ser a "arrancada da vitória".
O crescimento da Record é surpreendente, segundo consta no site da emissora seu faturamento com veiculação de publicidades cresceu 110% nos últimos 2 anos, e ela hoje ocupa a vice liderança na media horário nobre. Sua
novelas vem atingindo ótimos índices de audiência. Segundo
dados da emissora a novela "Bicho do Mato que está chegando ao fim conquistou media de 16 pontos, contra 6 do SBT.
Castigo ou descuido?
Nem se pode dizer que a emissora de Sílvio Santos, seja merecedora de tanto castigo. O SBT fez altos investimentos com equipamentos e profissionais para o seu jornalismo, embora não tenha tido um ótimo retorno. Mas vem acontecendo um descuido ou descaso a grandes profissionais como Calos Massa (Ratinho), Hebe Camargo e Jorge Kajuru.
Não consta hoje nenhum programa esportivo no SBT, e embora muito polemico Kajuru inaugurava uma programação não existente na emissora. A apresentadora Hebe ficou por um período aos sábados e hoje divide o seu horário com Adriane Galisteu. E polemico ou não Ratinho representa aos olhos de muitos a visão popular.
Contudo acredito que Carlos Massa, teria bons índices comandando seu antigo "Programa do Ratinho" de forma divertida com participação do "Marquito", "Bola" e claro com os bonecos "Tunico" e "Xaropinho".
Atrações pela Fé
Até parece nome de novela, mas me refiro as apostas que o SBT vem trazendo. O grande empresário e apresentador Sílvio Santos, ainda não pensou que pode copiar a Record, colocando uma programação jornalística para competir com "Domingo Espetacular", investir mais em filmes já que suas concorrentes vem fazendo ótimos investimentos e a Record e Band apresentam filmes nos mesmo horários.
Comentários