Eu já havia comentado neste blog que o PMDB, estava sobrando na disputa a prefeitura de Belo Horizonte. E agora já estamos vendo que o partido resolveu entrar na briga por mais um cargo. De fato o atual prefeito Fernando Pimentel e o governador Aécio Neves estão articulando entre si quem deve ser o próximo prefeito na capital mineira. Ambos são acusados de agirem sem consultar o partido e a base aliada, Mas as magoas estão no próprio PT e no PMDB. Aécio e Pimentel estão pouco preocupados em encontrar pessoas qualificadas, e sim procuram por uma pessoa que seja conhecida de ambos. Com isso quem pode sair perdendo é a população, que pode acabar elegendo esse indivíduo devido ao apoio que o prefeito de BH e o governador mineiro darão ao escolhido por eles.
Não é verdade que o PT não tenha nomes para ganhar as eleições, aliás muitos desses devem estar se perguntando: onde foi que erraram para serem menosprezados pelo prefeito.
Contudo quem começa a jogar é o PMDB, que tem nomes como do ministro Hélio Costa para disputar as eleições caso não conquistem acordos com Aécio e Pimentel, oferecendo assim novas opções aos belorizontinos e colocando em risco uma vitória certa do candidato escolhido pelo prefeito Fernado Pimentel e o governador Aécio Neves.
Esse assunto voltará em breve a ser discutido neste blog. Aguardem!!!
Comentários