Coluna 3por4 (Ex prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel tem seu discurso pronto)
O ex Prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel(PT), falou em entrevista a Revista Veja de 11 de fevereiro, que seu partido estava ameaçado de perder as eleições à prefeitura, caso não tivesse se juntado ao governador tucano Aécio Neves (PSDB), e juntos apoiado o socialista Márcio de Lacerda (PSB), que conquistou a prefeitura da capital, após disputar em segundo turno com o deputado federal, Leonardo Quintão(PMDB)
Contraditório:
Pimentel é sondado a uma vaga de ministro do governo Lula e encerrou seu mandato com 85% de aprovação. Segundo ele vai se empenhar para lançar a ministra da Casa Civil, Dilma Rosseff (PT) à presidência em 2010, a pedido de Lula.
Tudo soa como um discurso pronto proferido pelo ex prefeito. Parece muito mais uma desculpa para não expor uma forma de governar e conduzir os fatos. Muitos petistas tem Pimentel como “traidor” pois optou em negociar com Aécio Neves(PSDB), do que com seu partido, para fazer seu sucessor na capita mineira.
O discurso de Pimentel é sólido e contraditório. Segundo ele declarou a revista Veja, seu partido ganhou uma eleição que estava perdida. “O PT atravessava o que chamo de 'sindrome da derrota', fazia dezesseis anos que estávamos no poder e o risco de perder era real, pois enfrentaríamos um candidato de Aécio Neves, um líder fortíssimo” declarou o ex prefeito, argumentando que o único capaz de garantir a vitória ao partido era Patrus Ananias (Ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome)
"Colocar o carro na frente do boi"
Pra quem diz que todo ditado é certo , vamos entender que isso é relativo, pois é preciso ser um bom motorista, ou não conseguirá passar á frente da boiada.
Digamos que Aécio foi de carro e o PT a boiada , que ficou para trás. Pimentel retirou seus méritos e entregou a Aécio.
Mas ainda tem a confiança do presidente e a chance de se recuperar da queda.
Fato é que já faz um bom tempo que Pimentel é sondado a receber uma vaga no governo federal, isso quando ele ainda era prefeito de Belo Horizonte. Então é só esperar pra ver no que vai dar!
Comentários