Atlético perde o bom desempenho e vem caindo na tabela
Edson Santana
O atlético Mineiro que já ocupou isoladamente a liderança do Campeonato Brasileiro, agora vem sofrendo diversas conseqüências ruins. Hora são jogadores machucados, como é o caso do goleiro Aranha recém contratado, ou são os desfalques por contas de cartões. Até o que parece bom, se torna ruim no para o time, como foi o caso da convocação de Diego Tardeli, para atuar na seleção, que resultou na sua ausência durante no dia 12 no confronto contra o Palmeiras no Mineirão, partida em que seu time ficou no empate de 1x1.
Porém não se pode atribuir tais fatores como conseqüência das sucessivas perdas e empates que do time mineiro. A derrota de 4x1para o Grêmio no ultimo jogo pelo Campeonato Brasileiro, mostrou o desgaste que o galo vem tendo, desde a derrota de 2x0 para o Corinthians (dom12/8), placar que o tirou do grupo da Libertadores e o empate de 2x2 contra o Avaí, também em casa, apontam a má fase que o time vem tendo.
Parece que o galo viveu uns meses de sorte no inicio do Brasileiro, pois saiu prematuramente da Copa do Brasil e ficou a disposição do Campeonato Brasileiro, já que boa parte dos grandes times estavam mais concentrados na Copa do Brasil ou Libertadores, como foi o caso de: Grêmio, Cruzeiro, Sport, São Paulo e Palmeiras e na Copa do Brasil: Corinthians e Internacional
Mas os campeonatos acabaram e a crise chegou ao alvi negro, que é atualmente o 6º colocado, tendo um jogo a menos com o Internacional. E a situação do galo pode começar a ficar mais complicada a partir de hoje quando fará seu primeiro confronto contrao Goiás pela SulAmericana no Estádio do Mineirão.
A preocupação deve aumentar e o Atlético-MG não tem jogadores para formar duas equipes para se equilibrar nas duas competições, embora promete entrar em campo hoje com poupando alguns jogadores.
Comentários
Anderson