A cidade de Timóteo,na região do Vale do Aço em Minas Gerais caiu no samba no carnaval de 2010.
A cidade de Timóteo caiu no samba neste inicio de ano, com uma programação que iniciou em 14 de janeiro e encerrou nesta quarta-feira (17) com a apuração dos desfiles das escolas de samba: “Vai Quem Quer”, “Unidos do Quitandinha” e Bocas Brancas . Não faltou samba na cidade onde a Equipe “O Mundo é a Sua Cara” visitou durante este carnaval.
Uma grande estrutura foi montada, atraindo uma multidão de foliões desfilando ou dançando pela Avenida Alameda, onde a entrada era mediante ao pagamento mínimo de R$5,00. Mas houve quem reclamasse afinal quem adquiria ingresso para arquibancada não tinha lugar garantido. Muitos pagaram mais caro e tiveram que ficar na pista por falta de controle nas vendas da bilhetagem “teve uma senhora que foi sentar no meio fio do outro lado porque aqui não tem lugar” reclamou um casal que também adquiram bilhetes para a arquibancada.
Mas no final todos queriam mesmo era comemorar como Dona Luzia Benjamim, que fez questão em ficar bem próxima da avenida para ver as escolas desfilarem. Embora ela não tenha declarado preferência por uma das escolas, dona Luzia disse que torcia muito era pelo bloco Afoxé.
Administração via com maus olhos o carnaval
Os timotenses alegam que estavam há alguns anos sem carnaval por conta das conturbadas administrações anteriores envolvendo a cidade em diversas trocas de poder, ou por conta do prefeito que não gostava de carnaval. Para Dona Luzia Benjamim é sempre bom quando a cidade promove o carnaval. “ Eu espero que continue, a economia fica aqui. O que tem de melhor aqui é o carnaval”.conta
Mas este ano o carnaval foi resgatado com direito a publicidade, onde vinhetas foram exibidas em emissoras da região do Vale do Aço dizendo: “O samba é cultura, carnaval é paixão/ É o resgate da folia do explode coração./ O povo de Timóteo está em festa/Porque o carnaval voltou/Meu povo a hora é esta de espantar a tristeza e mergulhar nessa paixão/ Timóteo é a cidade do samba com blocos de rua e samba de raiz/Assim a gente quer para ser feliz”de Fernando Muniz.
Comentários