Nesta terça os ônibus devem circular normalmente, pelo menos até reunião entre o sindicato dos trabalhadores e dos patrões no Tribunal Regional do Trabalho
Os motoristas e cobradores de ônibus de Belo Horizonte e parte da região metropolitana paralisaram as atividades parcialmente desde a zero hora de domingo para segunda (15), a fim de obter um reajuste salarial de 12%, redução da jornada de trabalho e aumento do vale refeição. Mas os patrões não aceitaram e propuseram um aumento de 4,36%, sendo que o sindicato dos rodoviários já diminuiu o valor. Com isso mais uma vez os passageiros ficaram prejudicados sem ônibus para irem ao trabalho.
Edson Santana 3x4: falo o que penso,mostro quem sou
Os motorista e cobradores mesmo correndo o risco de ficarem mal vistos pelos passageiros estão agindo de acordo com seus direitos; pedindo aquilo que realmente deve ter. De fato não é apenas o dinheiro que eles precisam, mas o dinheiro representa uma recompensa pelo trabalho árduo e honesto que em geral a categoria tem. Uns acordam de madrugada para pegar serviço, outros de madrugada voltam para casa, sendo que independente do horário todos estão sujeitos a serem assaltados, desrespeitados e ofendidos, além do transito ruim e da exposição ao sol.
De fato acho que se eles liberassem a roleta ou deixasse que os passageiros entrassem pela porta traseira seria mais benéfico, pois não traria prejuízo aos passageiros, mas mostraria o quanto seus patrões deixaram de ganhar por pensarem apenas si próprio.
Comentários