Aos 74 anos de idade, dona Enilde Nunes de Miranda, celebra com muita alegria o Natal. Há 65 anos ela monta em sua casa um presépio, que aguarda a noite natalina para receber a imagem do menino Jesus.
Aos 9 anos de idade , Enilde montavam ao lado de sua mãe Augusta seu primeiro presépio em um caixote. Todos os anos ela e sua mãe montavam no dia 24 de dezembro um presépio para a Igreja da cidade onde moravam e outro para sua casa.
Natural de Monjolos, município mineiro próximo da cidade de Diamantina, destacada pela antiga linha do trem, pelas cachoeiras, vegetação e pintura rupestre. Ela hoje homenageia sua cidade através da montagem de seu presépio.
Hoje em um quarto de sua casa Dona Enilde tem uma linda obra de arte montada, com as peças que vem sendo acumuladas ao longo dos anos. Mas para ela o que vale não é a beleza, mas a importância. “Muitos esquecem de cantar parabéns para o aniversariante, muitas lojas tem enfeites de natal, as pessoas ficam preocupadas com a ceia. Eu monto meu presépio da melhor maneira pra Jesus pois não sei se é a ultima vez”disse.
Comentários