Tres vezer eleito o melhor jogador do Mundo, encerra sua carreira profissional
Aos 34 anos de idade, 18 anos dedicando ao futebol, o atacante Ronaldo nascido em Bento Ribeiro, Rio de Janeiro, anunciou nesta segunda-feira (14), que está encerrando sua carreira. “Venho pra falar, que hoje estou encerrando a minha carreira. Estou me sentindo mais aliviado, mas é claro que vou sentir muito ficar longe do futebol” lamentou.
Segundo ele a atual fase de lesões e a revelação de que sofre do distúrbio de hiportireodismo, que resulta no seu ganho de peso, são alguns dos fatores que o levou a tomar a decisão de encerrar sua carreira. Seu ganho de peso e queda no rendimento do seu futebol vinha sendo criticado pela torcida do Corinthians e por parte da imprensa. Há pouco tempo o jogador foi criticado pelo jornalista José Luiz Datena, da TV Band, pelo seu desempenho, de sua forma física e de ser “puxa saco” da TV Globo, fato que rendeu discussões em seu twitter, após dar resposta ao apresentador e criticar o jornalismo esportivo da TV Bandeirantes.
Segundo o medico Eduardo de Rose responsável pela área antidoping do Comitê Olímpico Brasileiro, o medicamento não entra na lista dos proibidos, conforme revelou ao globo esporte. Durante sua despedida, o fenômeno se emocionou e pediu desculpas a torcida corintiana por ter fracassado na Libertadores e parabenizou-a,“Nunca vi uma torcida tão emocionante, tão apaixonada” disse.
Ronaldo começou sua carreira no São Cristovão, mas foi no Cruzeiro, em Minas Gerais, onde ficou conhecido e mostrou que caminhava para ser um dos maiores ídolos do futebol, dentro e fora do Brasil. Jogando no Cruzeiro, Barcelona, Milan e encerrou a carreira no Corinthians, onde atuava desde dezembro de 2008. “O craque da camisa numero 9” como narrou Galvão Bueno, deixa o gramado em um momento triste para quem muito brilhou no futebol. O ex atacante do Corinthians saiu sendo chamado de “gordo”, pela torcida gaviões da fiel, após não ter feito nada na sua ultima partida como profissional, onde o Corinthians foi eliminado da pré Libertadores de 2011.
Comentários