100 Solução a opção é aguardar, se possível em casa, pois não se sabe a hora de voltar!
Há 100 dias os professores da rede estadual de ensino do Estado de Minas Gerais, estão em greve. Milhares de alunos em todo estado estão "100" aulas, "100" saber quando retornam, "100" resposta do governo.
Os professores pedem ajude salarial com base na Lei Federal 11.738/08 que prevê que o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 (novecentos e cinqüenta reais) mensais, para a formação em nível médio, na modalidade Normal, prevista no artigo 62 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Porem a categoria não aceita a forma estipulada pelo governo que pretende trasformar em subsidio os pagamentos dos professores, onde colocaria todos os benefícios como parte do pagamento de salario, incluindo o tempo de carreira.
Categoria realiza nova Assembleia: Dia 20/09, às 14h, no Pátio da ALMG, data em que o projeto do governo para a educação entra na pauta de votação no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Comentários