Aécio Neves(PSDB) pode ter desarquivamento de pedido de investigação na operação Lava Jato
O senador Aécio Neves(PSDB/ MG), um dos principais opositores ao governo federal, que disputou as eleições a Presidência da República no ano passado, teve seu nome citado pelo doleiro Alberto Youssef, por supostamente ter recebido propina por meio da estatal eletrica de Furnas, que segundo o doleiro foi repassado para uma irmã do senador, para abastecer o caixa de sua campanha, quando foi eleito em 2002 governador em Minas.
Seu nome nao entrou na lista de pedidos de abertura de inquerito enviados ao Supremo Tribunal Federal, pelo progurador geral da Republica, Rodrigo Janot,na operaçao Lava Jato, e acabou sendo arquivado pelo ministro Teori Zavascki.
Mas os pedidos arquivados podem ser desarquivados caso surjam novos indicios que apontem a participaçao do político. Com base nisso o deputado federal Padre João(PT), disse que espera ser recebido pelo procurador da República
para pedir a inclusão do nome de Aécio Neves, tendo em vista que ja existe no Ministério Público de Minas, um processo parado contra o senador sobre a lista de Furnas, que segundo o deputado deveria ser levado para Brasilia.
Comentários