Edson Santana
3x4
A relação do PMDB com o senador Zeze Perrella, do mesmo partido não está muito afável entre os caciques em Minas, tanto que já cogitaram a expulsão de Perrella, mas acharam mais viável esperar que ele tome a iniciativa de se desligar.
Certamente a relação que Perrella tem com o senador Aécio Neves (PSDB), acaba gerando um grande atrito, ainda mais que os dois são de Minas, e em um momento em que ambos estão envolvidos em investigações e grampos que mostram conversas entre eles. Para completar o PMDB em Minas Gerais faz parte da base de sustentação do governo do estado Fernando Pimentel que é do PT, e tem como vice Antônio Andrade (PMDB).
Talvez em Minas o PMDB tenta se distanciar dos problemas de corrupção dos quais o partido está envolvido, a começar por Michel Temer, atual presidente da República, acusado de corrupção passiva, obstrução à justiça e organização criminosa. Assim fica difícil entender o porquê do PMDB tentar eliminar apenas um de seu clã político, enquanto outras dezenas são protegidas e abraçadas independente de qual seja a acusação que pese contra eles. Qual será de fato a razão dessa distorção? Talvez não seja bem visto quando “a cara de um e focinho do outro” estão tão pertos, sendo melhor os opostos se atraírem.
Comentários