Analise de Wanderson Cordeiro da semana do clássico Mineiro. Em campo teve gols pra cada lado, dança e homenagens. Placar final 1x1.
Fred fez o primeiro gol e foi comemorar fazendo a dancinha da musica "piscininha amor", e Fábio Santos fez o gol pelo lado do Atlético e foi até a câmera dar apoio às pessoas que precisam em Brumadinho, mas antes do jogo que aconteceu neste domingo (27/01) dirigentes falaram coisas do tipo:
*Lado do Cruzeiro, a Federação quer beneficiar sempre o Atlético.
*Lado do Atlético, os dirigentes do Cruzeiro querem mandar dentro da federação.
Sem perceberem que está discussão pode gerar muitos erros no decorrer de uma partida, um árbitro de futebol por mais que seja muito bom ficará sempre em dúvida ao apitar até um tiro de meta. Esse clima pode inflamar torcedores a trocarem farpas e até mesmo chegarem ao extremo de dar um tiro na perna de outro, fato que aconteceu no Bairro Serrano, região da Pampulha, onde se encontraram as torcidas de Cruzeiro e Atlético e lá tiveram um confronto a mão armada, tendo um torcedor levado pauladas na cabeça, pontapés e ainda um tiro na perna.
E aí eu pergunto, será que antes de falar os dirigentes pensam nesta situação? Será que os membros da diretoria sabem resolver suas diferenças com diplomacia?
Dentro de campo tivemos um jogo morno onde vi muitos passes errados e muitos da imprensa justificando os erros por causa do horário e o sol muito forte. Até entendo isto, mas o sol estava para os dois lados e a torcida não pagou mais barato por causa do sol forte ou se estivesse chovendo. O espetáculo tem que ser feito, mesmo que durante o jogo ainda tivemos que assistir poucos lances que podem ser considerados nos melhores momentos do jogo. Já as outras partidas do campeonato mineiro tivemos um jogo com muitos gols entre Tupinambás 0 x 5 Boa Esporte que surpreendeu porque o time do Tupinambás vinha de duas vitorias.
América goleia e Vila Nova não sai do empate sem gols
América goleia e Vila Nova não sai do empate sem gols
Outra goleada que tivemos foi o América 5 x 0 Tupi, que por sinal é uma equipe de tradição no campeonato mineiro e sempre dificulta para cima das equipes, um jogo muito bom do América mas que foi facilitado pela fragilidade da defesa do Tupi que tomou muitas bolas nas costas e aceitava muito fácil as investidas do Coelhão.
Em Nova Lima o Vila Nova não saiu do empate com a equipe do Guarani no Estádio Castor Cifuentes. Com poucas chances de gol e três substituições para cada lado e um cartão amarelo para o jogador Magalhães do Vila Nova que foi um dos substituído aos 36 minutos do primeiro tempo. O jogo terminou Vila Nova 0 x 0 Guaraní.
Interior
Interior
Já em Patos de Minas a URT parou a equipe da Tombense ficando em URT 1 x 1 Tombense . A torcida de Tombos esperava mais do time da Tombense já que a equipe da URT não tinha ganhado nenhuma partida ainda no Mineiro.
Outro jogo muito interessante foi em Poços de Caldas onde ocorreu Caldense 0 x 2 Patrocinense. Um jogo muito corrido e surpreendente já que a Caldense jogava em casa e sempre dá trabalho para todas as equipes em seu território, mas a equipe do Patrocínio foi para cima encarou e fez os dois gols que deram a vitória para a equipe de Patrocínio.
Comentários