Redes Sociais e grande mídia assumem papel maior de evangelização durante a pandemia.
Pelo segundo ano a Igreja vem se adaptando no processo de evangelização, após o início da Pandemia de Covid19, quando as Igrejas precisam reduzir o número de fiéis presentes nas celebrações e em alguns casos fechar as portas, por conta do aumento da transmissão do vírus.
Se no ano passado muitas Igrejas foram pegas de surpresa, hoje a maioria tem encontrado outras formas de evangelizar, e uma das formas bastante usadas tem sido a transmissão de missas e cultos ao vivo através das redes sociais como Youtube, Facebook e Instagram das próprias comunidades.
Em Belo Horizonte um dos exemplos é da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro , localizada no bairro Boa Vista, onde a Pascom ( Pastoral da Comunicação), que já atuava bem antes da Pandemia, realiza a transmissão ao vivo em suas redes sociais de Missas, terços e orações feitas pela comunidade
Em Sabará a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o Santuário de Santo Antônio de Roças Grande tem entrada limitada para poucos fiéis e também realizam ao vivo as transmissões das celebrações.
Ja na cidade de Nepomuceno, centenas de fiéis acompanhavam as celebraçoes através pelo radio, redes socias e TV online.
Muitos também acompanham as celebraçoes feitas pelo canal da Arquidiocese de Belo Horizonte, TV Horizonte e Rádio America AM.
Acesse:
As Pastorais de Comunicação e Assessorias de Imprensa das Igrejas aumentaram suas participações nas celebrações e ajudam na evangelização de muitas famílias. Para conhecer os trabalhos das Igrejas citadas acesse:
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Instagram: @pnspsbh, Youtube e Facebook
Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Sabará - Facebook, @mater_immaculata
Santuário de Santo Antonio de Roças Grande - Youtube
Comentários