Pular para o conteúdo principal

Record, se distanciando da Igreja







A tv Record, vem buscando uma inovação na sua programação, mas tendo que deixar seu vínculos religiosos






A TV Record, emissora do bispo Edir Macedo da “Igreja Universal do Reino de Deus” vem se distanciando há cada dia mais de ser considerada uma emissora religiosa. Altos investimentos foram feitos na emissora, nos departamentos jornalístico, humorístico, esportivo e dramaturgo de forma a beneficiar o telespectador, com uma programação de qualidade, dinâmica e informativa.
Do ponto de vista jornalístico a emissora atinge altos índices de qualidade com noticiários como: Hoje em Dia, e o Jornal 24 horas e aos domingos com o "Domingo Espetacular". No esporte ela vem disputando grandes campeonatos com a TV Globo, que vão desde ao nacional ao internacional, independendo de sua modalidade, mas de sua representatividade, só perdendo para a Globo devido à questões de contratos.
E o espaço para os humoristas e programas de humor crescem cada vez mais na emissora. Contando com profissionais consagrados como Tom Cavalcante, entre outros comediantes, e as “câmeras escondidas” em suas tardes de dias uteis, são motivos de admirar a qualidade na programação da emissora.
E as novelas que também assumem lugar de destaque com altos índices de audiência, como “A Escrava Isaura”, que vem sendo reprisada, “Prova de Amor” que conseguiu altos índices concorrendo com o Jornal Nacional da Globo, até chegar a agressiva dramaturgia de Vidas Opostas, de Marcilio Moraes.

A Violência Assistida
Embora a Violência seja algo propagado em quase todos os meios e segmentações midiáticos, indo desde um jornal,filme, seriado, até desenhos e novelas, não tinha assistido uma novela como “Vidas Opostas”, exibida no horário nobre de uma emissora vinculada a Igreja.
A critica não se deve à agressividade da novela, mas pelo reforço que ela leva, enquanto estamos vivendo cada vez mais presos dentro de nossas casas pela falta de segurança e pelas atrocidades incontroláveis que nos rodeiam.
A dramaturgia que é gravada no Rio de Janeiro, onde estamos assistindo uma guerra realizada por diversas instituições (e não instituições)armadas. Local, como em quase todo nosso país, encontramos uma policia fragilizada e uma população refém dos bandidos, ligamos a TV para assistir a tragédia que não queríamos sequer presenciar.
Através desta novela, a TV Record, leva aos lares de milhares de famílias a “realidade assistida”, por intermédio de uma novela.
Se Vidas Opostas, fosse um documentário, retratando a violência, com certeza seria realista e objetivo, mas tratando-se de uma novela, que está há vários meses no ar, onde todos os dias os bandidos são valorizados e o personagem principal é o revolver, acho que sobrou espaço para os gritos dos pastores, para evangelizar e levar o bem a sociedade.
Se amanha aparecer em uma novela global, o corpo de uma mulher ou homem nu, não teremos porque reclamar. Se a guerra entre gangues ocorre e pode ser mostrado, sexo é uma realidade tão presente na vida das pessoas que se exibido no ultimo horário de novelas global não deve causar nenhum espanto ao telespectador. Porém acho errado que haja censura pelo ministério público, porque cada TV possui controle próprio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartórios eleitorais ampliam atendimento

Eleições 2024    Com a proximidade das eleições municipais que acontecem em 6 de outubro deste ano para Prefeito e Vereador, alguns cartórios eleitorais estão atendendo em horário ampliado.   Em Sabará o cartório eleitoral 241 estará aberto das 9 até 17 horas de segunda a domingo, inclusive durante o feriado de 1 de maio Dia do Trabalhador.  Esse horário especial acontece até o dia 8 de maio de 2024, último dia para tirar o título , coletar biometria, transferir ou regularizar a situação   para as eleições desse ano.    Quem ainda não tem a biometria cadastrada precisa buscar atendimento presencial em um cartório eleitoral ou central de atendimento ao eleitor.           Em caso de dúvida, ligue para o Disque-Eleitor – telefones 148 ou (31) 2116-3600, Em Belo Horizonte - segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.     Em Sabará o cartório fica localizado na rua D. Pedro II, numero 218, no Centro Histó...

Homens celebram 15 anos de encontro pela fé

Com cânticos e oração, Terço dos homens completa  15 anos  Em uma cidade marcada pela fé em Deus e devoção a Nossa Senhora, tem como destaque o Terço dos Homens, que acontece todas a terças feiras na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte.      E na noite desse sábado, o grupo  saiu em procissão da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no centro histórico da Cidade  até a  Matriz, onde festejou os 15 anos do grupo de oração: Terço dos Homens.     Grupos de Confins e região metropolitana participam da festa       Diversos grupos da cidade e da região metropolitana de Belo Horizonte participaram da festa. Estavam presente o Terço dos Homens da matriz de Nossa Senhora da Conceição de Raposos, Nossa Senhora do Pilar de Nova Lima, Paróquia de São José de Confins, além de grupos de Caeté, Contagem e Ribeirão das Neves. Ao final da procissão o grupo rezou o Terço na ...

Churrasco na Favela Celebra o Dia da Consciência Negra

  Tem resistência, tem luta, tem dia de Preto e tem favela .            O  feriado nacional de Zumbi dos Palmares e Dia da Consciência Negra, agora oficialmente celebrado no Brasil em 20 de novembro,  vai ser celebrado em diversos cantos do país, no aglomerado da Serra, maior favela de Minas, haverá um churrasco colaborativo onde cada um leva  um pouquinho e todos  se alimentam confabulando novas possibilidades de resistência. Esse convite é realizado por movimentos sociais, para  entender a importância de fortalecer movimentos iguais a @Bocadecultura, @coletivamulheresdaquebrada e @truckdodesejo que se movimentam através da coletividade.      Conforme o grupo haverá palco aberto para possíveis atrações artísticas, convocando os amigos para colarem e fazer deste momento um ato de conscientização da importância da cultura e das lutas nossas de cada dia. Local: Rua Castelo Novo 66 - Santa Efigênia BH/MG