“Meu Deus do céu! O candidato mostra total desconhecimento de como funciona um parlamento. Vereador não pode fazer nenhuma lei que gere despesa para o município. O senhor mostra total desconhecimento da câmara de vereadores de Belo Horizonte, não é o regimento interno que fala sobre isso, é a Constituição. O senhor mostra total desconhecimento porque não foi parlamentar” Debate promovido pelos Associados Minas, exibido ontem(22)simultaneamente pela rádio Guarani Fm, TV Alterosa e portal uai, entre os candidatos Leonardo Quintão (PMDB) e Márcio Lacerda (PSB), serviu mais uma vez para os ataques pessoais.
“Eu tenho absoluta certeza do funcionamento de uma câmera legislativa. Seja câmera de vereadores, Assembléia estadual, câmera federal, ela tem seu regimento interno, naturalmente todo parlamentar deve conhecer muito bem esse regimento para funcionar ali adequadamente. E o prefeito, suas lideranças de partido, seja por sua assessoria, seu chefe de gabinete, também precisa conhecer muito bem o regimento. Eu tenho absoluta certeza, já li o regimento interno da Câmara, já li toda a lei que regula o orçamento municipal. São matérias bastante complexas que todo parlamentar, todo prefeito precisa conhecer muito bem
O candidato Leonardo Quintão perguntou a Marcio Lacerda se ele sabe quais são as prerrogativas de um vereador, se ele pode ou não criar projetos que gerem despesas para prefeitura. Pergunta que o candidato se esquivou e aproveitou para alfinetá-lo dizendo que soube por dirigentes de entidades ligadas a pessoas com necessidades especiais, que o candidato vetou projeto que possibilita a passagem gratuita às pessoas de necessidades especiais. “Naturalmente o senhor devia em solidariedade a esses que são os beneficiados pelo projeto, gerar alguma alternativa para eles”
Comentários
Volto sempre