Pular para o conteúdo principal

O desaparecimento de Elisa Samudio

Três meses de investigação. Quem especula mais a mídia ou a Policia Civil?


Prestes a completar três meses de investigação do desaparecimento da “profissional do sexo” Eliza Samudio (25 anos), segundo relatos divulgados na imprensa, as Policias Civil do Rio de Janeiro e Minas Gerais não apresentaram resultados precisos do seu desaparecimento no dia 09 de junho que possam incriminar o ex goleiro do flamengo Bruno Fernandes das Dores de Souza(25 anos)  e todos os outros suspeitos.

Uma investigação que vem sendo feita de forma irresponsável pelas entidades competentes que se apresentaram a imprensa contando todos os detalhes sem ter dados concretos. Situação que vem fazendo o delegado responsável pelo caso em Minas Gerais, Edson Moreira a evitar se expor tanto quanto antes.

A imprensa é sempre a culpada quando fatos como este torna se publico e de grande repercussão, muitas vezes tachada de sensacionalista por representantes do direito, juristas, advogados e outros que não fazem a mesma critica ao trabalho “sensacional” que os investigadores estão tendo quanto ao fato. Eles mesmos se colocam a serviço da especulação da noticia para depois se apresentarem criticando os jornalistas por buscarem informações e obter acessos sigilosos. Também não criticam a Polícia que parece não ter mais nada há investigar, pois este caso deve ser o  último e único.

A população quer de fato quer ver os culpados desde desaparecimento serem punidos, mas espera também que as tantas outras pessoas desaparecidas tenham um tratamento semelhante. Se houver por favor avisem!
 O fato vem sendo destaque na mídia nacional diariamente, quando foi prestado queixa do desaparecimento de Elisa, que tem o ex goleiro do Flamengo como  principal suspeito de “uma possível morte”, já que não há corpo. Mas o fato tem“chocado” a população quando um menor (17 anos) detido pela policia civil prestou depoimentos apontando diversos suspeitos e como teria acontecido a suposta morte de Elisa Samudio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartórios eleitorais ampliam atendimento

Eleições 2024    Com a proximidade das eleições municipais que acontecem em 6 de outubro deste ano para Prefeito e Vereador, alguns cartórios eleitorais estão atendendo em horário ampliado.   Em Sabará o cartório eleitoral 241 estará aberto das 9 até 17 horas de segunda a domingo, inclusive durante o feriado de 1 de maio Dia do Trabalhador.  Esse horário especial acontece até o dia 8 de maio de 2024, último dia para tirar o título , coletar biometria, transferir ou regularizar a situação   para as eleições desse ano.    Quem ainda não tem a biometria cadastrada precisa buscar atendimento presencial em um cartório eleitoral ou central de atendimento ao eleitor.           Em caso de dúvida, ligue para o Disque-Eleitor – telefones 148 ou (31) 2116-3600, Em Belo Horizonte - segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.     Em Sabará o cartório fica localizado na rua D. Pedro II, numero 218, no Centro Histó...

Homens celebram 15 anos de encontro pela fé

Com cânticos e oração, Terço dos homens completa  15 anos  Em uma cidade marcada pela fé em Deus e devoção a Nossa Senhora, tem como destaque o Terço dos Homens, que acontece todas a terças feiras na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte.      E na noite desse sábado, o grupo  saiu em procissão da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no centro histórico da Cidade  até a  Matriz, onde festejou os 15 anos do grupo de oração: Terço dos Homens.     Grupos de Confins e região metropolitana participam da festa       Diversos grupos da cidade e da região metropolitana de Belo Horizonte participaram da festa. Estavam presente o Terço dos Homens da matriz de Nossa Senhora da Conceição de Raposos, Nossa Senhora do Pilar de Nova Lima, Paróquia de São José de Confins, além de grupos de Caeté, Contagem e Ribeirão das Neves. Ao final da procissão o grupo rezou o Terço na ...

Churrasco na Favela Celebra o Dia da Consciência Negra

  Tem resistência, tem luta, tem dia de Preto e tem favela .            O  feriado nacional de Zumbi dos Palmares e Dia da Consciência Negra, agora oficialmente celebrado no Brasil em 20 de novembro,  vai ser celebrado em diversos cantos do país, no aglomerado da Serra, maior favela de Minas, haverá um churrasco colaborativo onde cada um leva  um pouquinho e todos  se alimentam confabulando novas possibilidades de resistência. Esse convite é realizado por movimentos sociais, para  entender a importância de fortalecer movimentos iguais a @Bocadecultura, @coletivamulheresdaquebrada e @truckdodesejo que se movimentam através da coletividade.      Conforme o grupo haverá palco aberto para possíveis atrações artísticas, convocando os amigos para colarem e fazer deste momento um ato de conscientização da importância da cultura e das lutas nossas de cada dia. Local: Rua Castelo Novo 66 - Santa Efigênia BH/MG