Estratégia petista em Minas é colocar ex prefeito da capital no senado
Pimentel ex-prefeito e candidato ao senado |
O ex prefeito de Belo Horizonte e candidato ao senado Fernando Pimentel (PT) é um nome forte dentro do seu partido em Minas. Encerrou seu governo com alto índice de aprovação no município da capital e obteve vitorias expressivas em diversas tomadas de decisão do seu partido ao termino do seu governo. Consegui retirar seu próprio partido da condução do município ao emplacar aliado ao partido de oposição do ex governador Aécio Neves (PSDB) o atual prefeito Marcio Lacerda (PSB) para prefeitura de BH. Também venceu as prévias do PT em Minas, disputada com o ex ministro Patrus Ananias (PT), para ver quem concorreria a governador ou senador pelo partido.
Mas “nem só de pão vive o homem”, e Pimentel queria mais. Batalhou para assegurar sua vaga como governador em Minas e perdeu a disputa para Helio Costa (PMDB). Então lhe restou o senado, mas conforme as últimas pesquisas de intenções de voto divulgadas, o candidato que sonhava ser governador esta distante até do senado, onde tem que enfrentar Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS), que fazem parte da mesma coligação e lideram consecutivamente a preferência ao senado.
Pesquisa divulgada hoje pelo Ibope mostra Aécio com 69%, Itamar com 49 e Pimentel com 19% e 30% não sabem em quem votar. A pesquisa foi realizada nos 18 a 20 de agosto com margem de erro de 2 pontos para mais ou menos e esta registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 62810/2010.
Reforço de peso
Na tentativa de emplacar Pimentel ao senado, sua campanha já ganhou reforço do presidente Lula e da candidata Dilma Rousseff (PT), que aparecem nas propagandas eleitoral pedindo em comercias separados votos para o ex prefeito.
Em propagandas distintas Lula e Dilma falam da importância de ter um senador do partido representado em Minas. “ Este ano vocês vão votar para dois senadores, dê um de seus votos para Pimentel” dizem em favor do candidato.
Aécio e Itamar
A coligação Somos Minas Gerais (PSDB-DEM-PPS-PP- PR), trabalha de forma articulada a campanha entre Aécio e Itamar ao senado, enquanto a coligação Todos Juntos por Minas (PMDB-PT-PCdoB-PRB), não conseguem juntar campanha coligadas entre Pimentel e Zito Vieira( PC do B), tendo um cenário totalmente desfavorável.
Comentários