Foi velado na manhã de hoje (04) no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o corpo do ex deputado Aécio Cunha, pai do ex governador e candidato eleito ao senado Aécio Neves. (PSDB). Aécio Cunha faleceu aos 83 anos na tarde do domingo, dia em que seu filho Aécio Neves foi eleito ao senado por Minas. O pai de Aécio estava internado no Hospital Life Center, em Belo Horizonte, e não resistiu a uma insuficiência hepática.
Aécio falou à imprensa durante o velório, que estará juntamente com o governador eleito Antonio Anastásia (PSDB), em campanha em prol da eleição do tucano José Serra, à presidência.“Vamos organizar nossa forças políticas. Me coloquei absolutamente à disposição dele para atuar na campanha na forma que ele achar mais adequada”, afirmou.
Ex-deputado estadual e federal pelo estado, Aécio Cunha foi casado com Maria Tolentino Neves, mãe de Aécio Neves. Em 1986, chegou a ser candidato a vice-governador na chapa de Itamar Franco, mas foi derrotado na eleição por Newton Cardoso.
Comentários