"Não acho um desrepeito. Humor não modifica voto verdadeiro", diz Tom ao portal terra magazine
“Em primeiro lugar eu quero agradecer ao Supremo Tribunal Federal por permitir a nós humorista participarmos do processo eleitoral do nosso pais. Isso é um grande avanço.Eu tenho uma ligação muito forte com Minas, familiares que vivem, amigos que curtem meu trabalho na TV e no teatro. Torço muito por cada um de vocês que vive neste Estado maravilhoso. Boa sorte Minas!”.
Justificativa do humorista Tom Cavalcante no encerramento do vídeo que fez satirizando o candidato a governador Hélio Costa (PMDB) e o vice Patrus Ananias (PT). Esta é a segunda vez que o humorista, que é natural de Fortaleza (CE) satiriza candidatos em Minas. Em 2008 durante disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, Tom Cavalcante fez sátiras ao candidato Leonardo Quintão também do partido PMDB, que ameaçava vencer o candidato Marcio Lacerda (PSB), que tinha o apoio do ex governador de Minas Aécio Neves. Agora repetiu a dose contra Helio Costa (PMDB), que disputava eleição contra o tucano Antonio Anastásia (PSDB).
Leitores fazem comentários no portal terra e vão contra a atitude de Tom Cavalcante e saem em defesa principalmente do ex ministro Patrus Ananias (PT).
“Acho que o cearense não conhece a história de Patrus Ananias em Minas Gerais para fazer uma sátira de mau gosto com o seu nome. A grande questão é porque ele não satirizou o candidato do PSDB que tem muitos trejeitos imitáveis. Se eu fosse o Ministério Público investigaria se o comediante recebeu recursos, assim como outros artistas para participar da campanha do Anastásia (show do Skank no Mineirão - um presentão), para fazer esse humor que sacaneia com um homem nobre como Patrus. Um bom humorista nao precisa ridicularizar as pessoas assim.
É por isso que Tom menor nunca chegará a ser um Chico Ánísio". Vilmar Oliveira
É por isso que Tom menor nunca chegará a ser um Chico Ánísio". Vilmar Oliveira
“O humorista, assim como o juiz e advogado, deveria se declarar 'impedido' de retratar a realidade se tem interesse, se tem 'parte', logo tem partido. Por essas e outras que pessoas como Tom saem menores do que entraram quando se envolvem em política. Tom age mais como militante do que comediante, por isso, deveria respeitar os adversários de seus protegidos”. Giovani Avila
Achei de péssimo mau gosto ele satirizar o Patrus, que é homem sério. Tá na cara que foi muito bem pago pelo Cel. Aécio e sua turma. Que ele vá satirizar o Tiririca, seu pupilo... Hamilton
Comentários