Esporte
Times temem jogo ofertado na reta final do Campeonato Brasileiro
A polemica envolvendo os clubes de futebol brasileiros que não estão na briga pelo titulo, mas que podem interferir ao ceder a vitoria na reta final para desfavorecer seu adversário vem sendo discutida nesta ultimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na disputa pelo titulo desde ano estão: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, por coincidência representando Estados diferentes, respectivamente, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Para o time e a torcida do Corinthians, o jogo do São Paulo contra o Fluminense (Arena Barueri-SP) foi entregue ao adversário, onde o Fluminense goleou o São Paulo por 4x1, tirando a liderança do Corinthians e a repassando ao time carioca. Agora a preocupação da gaviões da fiel é que o Palmeiras ceda uma vitoria ao Fluminense, já que entrará em campo sem muitas pretensões.
As criticas são varias, serve para muitos e vai para tantos. Declarações feitas pelo diretor palmeirense, Wlademir Pescarmona, de que preferia não entrar em campo contra o Fluminense, no domingo, não foram bem recebidas na Toca da Raposa.
“A gente ouve uma declaração de um dirigente do Palmeiras dizendo que, se fosse por ele, seria por W.O.. É um absurdo. O STJD deveria tomar urgentemente uma atitude contra esse tipo de declaração”,reclamou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa.
“A gente ouve uma declaração de um dirigente do Palmeiras dizendo que, se fosse por ele, seria por W.O.. É um absurdo. O STJD deveria tomar urgentemente uma atitude contra esse tipo de declaração”,reclamou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa.
O diretor executivo do Palmeiras, Antonio Carlos Corcione, deu início a uma nova polemica ao convocar a torcida do Fluminense para comparecer em massa à Arena Barueri para o “jogo do título”, em uma referência a uma provável colaboração do Palmeiras ao time carioca.
A Torcida Agradece
Talvez alguns dirigentes ficam encabulados ao dizer que preferem perder ao ter que ver seu adversário ser campeão, ainda mais quando ele tem grande chance de não deixar isso acontecer. Fato que não deveria trazer constrangimento algum, pois o futebol é sim uma diversão, um esporte, logo portanto um jogo. E em jogo você entra para vencer, mas quando não tem mais chances é livre para torcer para quem quiser.
Obviamente não pode interferir diretamente, mas em uma rivalidade, passa ser uma questão de direito seu fazer seu jogo contra seu rival. Até mesmo porque tal situação só ocorre porque em algum momento os três times que hoje estão na briga pelo titulo, tropeçaram em determinado momento em uma disputa limpa e sem interferência da arbitragem. O que não pode ser aceitável é ver a arbitragem apitar em favorecimento a determinados times, protagonizando um jogo
Comentários