Em virtude da greve dos caminhoneiros, a Arquidiocese de Belo Horizonte cancela a 16ª Edição da torcida de Deus. O Evento que tradicionalmente acontece a cada 3 anos, aconteceria neste domingo (3 de junho), no estádio Mineirão, mas foi reagendado para o ano que vem, para celebração de Corpus Christi. Entre os motivos segundo a arquidiocese se deve a dificuldade de transporte das pessoas e dos equipamentos para montar a estrutura do evento. Veja abaixo o comunicado do Arcebispo metropolitano Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
A 16ª Torcida de Deus
A Arquidiocese de Belo Horizonte cancela a celebração da 16ª Torcida de Deus, prevista para este domingo – 3 de junho – reagendando a sua realização para 2019. Essa decisão leva em consideração as exigências e os cuidados, neste delicado momento vivido por nossa sociedade, particularmente a segurança e a integridade dos fiéis, diante das graves dificuldades e limites já conhecidos por todos:
1 – Grande parte dos fiéis encontrarão dificuldades para se deslocar até o Mineirão, pelos limites de se contratar os serviços de transporte em razão da crise de abastecimento de combustível.
2 – Os equipamentos da ampla infraestrutura necessários para a realização da Torcida de Deus não poderão ser transportados até o Estádio, particularmente os que vêm de fora do Estado, em razão das paralisações, inviabilizando a montagem requerida para este evento de grande porte e repercussão.
Os acontecimentos nacionais, com perplexidades peculiares e exigências de profundas mudanças, pedem-nos interiorização e reflexões transformadoras. Somos chamados a vivenciar essa experiência durante a celebração da Festa de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 31 de maio, em cada uma de nossas paróquias, nossa rede de comunidades, com grande fé e piedade, com sobriedade e disposição de fecundarmos um tempo novo na sociedade brasileira, com uma cidadania alicerçada nos valores do Evangelho de Jesus Cristo, nosso Mestre e Senhor.
A fé ilumine, neste tempo exigente para todos os brasileiros, as reflexões de todos nós. Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, nos inspire pela exemplaridade de seu discipulado, em diálogo, encontro e bondade, para que possamos construir um Brasil melhor, com justiça, fraternidade e paz.
Em comunhão profunda, esperançosos, celebremos com grande alegria a Festa de Corpus Christi nos fortalecendo nas tarefas missionárias e cidadãs de cada dia!
Em Cristo
Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte
Comentários