Mensalão Mineiro
Por 5 votos a 0, o último recurso do ex-governador de Minas Gerais, para evitar a prisão foi negado pela 5ª Câmara do TJMG. O tucano foi condenado a 20 anos e um mês de prisão por corrupção.
Justiça de 2º Instância após 11 anos
O processo contra Azeredo esta na Justiça há 11 anos, quando foi denunciado pela primeira vez em 2007, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), quando ainda era senador e tinha foro privilegiado. Estrategicamente em 2014, quando os procuradores pediram sua condenação ao Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Azeredo, que na época era deputado federal, renunciou ao cargo, perdendo o foro privilegiado e fazendo com que o processo recomeçasse em 1º Instância no TJMG. Em 2015 o tucano foi condenado e a decisão foi mantida em 2º Instância em 2017.
Mensalão mineiro
O mensalão mineiro, conforme denúncia do Ministério Público em 2007, foi o desvio de recursos de estatais mineiras, como a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o, hoje extinto, Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge), para a campanha de. Eduardo Azeredo pela reeleição em 1998, quando foi derrotado pelo ex-presidente da República, Itamar Franco, à época no PMDB.
Comentários