Comemoramos a independência, mas não a temos por completa!
Em 07 de setembro de 1822 o Brasil tornava se independente de Portugal para hoje torna-se dependente primeiramente de si e posteriormente das imposições dos EUA. Mas para essa conquista em 1822 ter se concretizado, não foi apenas um sonho de livrar-se de Portugal, mas foi a vontade incessante da população que buscava seus direitos que lhes foram tomados.
Essa vontade de conseguir nossos direitos ainda existe, porém falta mais coragem, vontade, sonho, idealismo, patriotismo,...Apenas nos falta, e nos falta muitas coisas. E na falta do básico não se pode querer muito.
Com base na nossa História sabemos que um simples grito de “Independência ou Morte” não mudou repentinamente a vida dos oprimidos, mas significou que o povo unido em busca de seus objetivos pode conquistar seus objetivos e mais do que isso pode reformular o país.
Somos vigiados o tempo todo pelas hierarquias que nos rodeiam e dizem o que devemos ou não fazer e mesmo assim somos independentes. A independência não trás consigo a liberdade, porem podemos fazer uso das duas parcialmente e optarmos por ter nosso próprio estilo de vida ou importar um novo modelo.
Comentários