A justiça eleitoral optou por suspender a propaganda do PT-MG, onde o apresentador do SBT, Jorge Kajuru acusava o atual governador de Minas Aécio Neves por sua demissão na época em que ele trabalhava pela TV Bandeirantes. A propaganda que foi exibida no horário gratuito continha uma entrevista em que o apresentador do SBT, comentava na época no programa do apresentador Clodovil que sua demissão deveu se a criticas em que ele fez ao programa de governo de Aécio,em especial ao jogo entre Brasil e Argentina, quando foi realizado no estadio do “Mineirão”. Em uma das citações Kajuru disse que o governo de Aécio “é coberto por máscara e que ele deveria ser desmascarado” e acrescentou que foi assessoria do governador que ligou para a Band. “não ouve nenhum problema técnico, fomos para o intervalo e fui avisado que o programa não voltaria.”disse Kajuru.
Nesta terça feira a coligação “Minas não pode parar” formado por aliados de Aécio ganharam direito de resposta de 10minutos e54 seg do adversário do PT, Nilmario Miranda da coligação “A força do povo”
Será que dizer a verdade é proibido na politica
Nós as vezes não sabemos das coisas que estão escondidas por causa de ações como a da Justiça Eleitoral,que prefere proibir o direito de expressão dos indivíduo, que nesse caso estão protegidos de toda as coisas ruins,feitas por eles mesmo.
Está ai mais uma falha em nossa lei, que implanta projetos proibindo show micios, divulgação de projetos de campanha impressos (santinhos), e proíbe que os candidatos possam mostrar as falhas dos outros.
Não é culpa dos juízes e desembargadores, eles interpretam as leis, e não criam projetos. Mas é culpa do TSE quando aceita tais regras. É culpa primeiramente de que as criam, depois daqueles que aprovam e por fim daqueles que se submetem.
Os direitos de respostas devem continuar mas proibir que a “verdade” seja dita é omitir informações aos eleitor.
Comentários