Foi exibido no inicio desta semana pela TV Cultura a entrevista feita com o presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva ao programa “roda viva”. Rodeado de repórteres dos principais jornais impressos de São Paulo que induziram Lula a comentar sobre os escândalos ocorridos principalmente com a compra do dossiê pelo seu partido, bem como a omissão do PT e do PSDB em não debaterem assuntos pessoais como o do filho do presidente e o escândalo na Daslu, onde envolve a família de Alckmin.
Quando perguntado sobre essas questões o presidente disse: “Da minha parte eu não tocarei nas coisas pessoais dos meus adversários. Não toquei na do Collor, não toquei na do Fernando Henrique, não toquei na do Serra e não tocarei na do Alckmin” acrescentando que se for candidato daqui a 50 anos, isso não fará parte de seu comportamento político.
Lula também deu exemplos de medidas que ele tomou quando não concordou com algumas atitudes de suas lideranças, citando o site do partido em que ele pediu para retirar matérias ofensivas a oposição.
HOJE
Até agora Lula vem mostrando melhor desempenho se comparado ao seu adversário Alckmin, que nem no debate promovido pela band soube aproveitar. A verdade é que no primeiro debate o PSDB acertou em falar de assuntos envolvendo a ética. Mas isso foi na teoria já que é um assunto “frio”, porque na pratica não traz nenhuma novidade. Depois daquele debate os tucanos só sabem contar os dias que não descobriram a origem do dinheiro. Pior do que ficar contando é não saber o que é prioridade pois faltam 10 dias para as eleições e eles estão andando de ré.
Um novo debate acontece hoje no SBT, será que Alckmin continuará contando os dias que se passaram sem descobrir a origem do dinheiro para a compra do dossiê?. O PSDB até então vem ignorando as propostas de governo, enquanto Lula também faz um retrospecto, porém de um fato esquecido. Ou seja Lula buscou atacar o PSDB através de propostas de privatizações, carga deixada por FHC e reforçada por Alckmin, e chama os tucanos a debaterem propostas.
O debate de hoje pode ter uma cara nova, principalmente pelos tucanos, já que as pesquisas apontam Lula com grande vantagem a Alckmin.
Tem resistência, tem luta, tem dia de Preto e tem favela . O feriado nacional de Zumbi dos Palmares e Dia da Consciência Negra, agora oficialmente celebrado no Brasil em 20 de novembro, vai ser celebrado em diversos cantos do país, no aglomerado da Serra, maior favela de Minas, haverá um churrasco colaborativo onde cada um leva um pouquinho e todos se alimentam confabulando novas possibilidades de resistência. Esse convite é realizado por movimentos sociais, para entender a importância de fortalecer movimentos iguais a @Bocadecultura, @coletivamulheresdaquebrada e @truckdodesejo que se movimentam através da coletividade. Conforme o grupo haverá palco aberto para possíveis atrações artísticas, convocando os amigos para colarem e fazer deste momento um ato de conscientização da importância da cultura e das lutas nossas de cada dia. Local: Rua Castelo Novo 66 - Santa Efigênia BH/MG
Comentários