Pular para o conteúdo principal

Maioridade Penal



A violência vence até os nossos sentimentos, Onde houver dor , que haja choro.


Não é nada de novidades fazer comentários sobre a maioridade penal, afinal trata-se de um assunto polêmico, que tomadas atitudes podem ou não resolver soluções para diminuir a criminalidade. A imagem que se propaga da juventude de hoje é simplesmente de pessoas viciadas por sexo, droga e que só querem curtir a vida. O jovem é a representação da violência a qual a mídia faz questão de reforçar.
Depois das ondas de ataques que vem ocorrendo principalmente no RJ, e mais especificamente depois da morte do garoto João Helio, a população vem discutindo assuntos possíveis para reduzir a violência e tirar o jovem deste caminho. Sendo através da repressão ou através de uma “educação” como é chamado por muitos.
Sendo um assunto divergido por muitos especialistas, onde aparece num cenário a ministra do Supremo Tribunal Federal, Hellen Gracie, posicionando se contrario e num outro político como o deputado do PP (Partido Progressista), Pedro Corrêa, posicionando a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.
Vemos que através de um discurso muito consistente, os defensores da manutenção da maioridade aos 18 falam que a sociedade está com uma opinião formada através das emoções, devido as mortes brutais que vem ocorrendo com participação da juventude, como a de João Helio e tantos outros. Outro motivo que eles defendem é que se reduzir para 16, os jovens que tiverem menos substituirão os de 18 anos.
Só que além de estarmos vivendo numa sociedade onde a cada dia perdemos nossos valores e princípios humanos, banalizando a nossa vida e dos que nos cercam, estamos ignorando os nossos sentimentos.
Não se defende a redução da maioridade apenas por sentimentos, mas por consciência, de que, um jovem de 16 anos sabe o que está fazendo. Portanto um jovem de 16 anos pode assumir seus atos.

Quem ensina


Aos 16 anos o garoto pode votar e trabalhar legalmente de carteira assinada, mas não pode responder por seus erros ao qual eles cometem com total consciência. A diferença é que o prazer da masturbação é desenvolvido através de orgasmos, já para o crime ele aprende ao sentir a desigualdade social, bem como a falta de responsabilidade política e reforço dos meios de Comunicação.
Mas não é apenas o pobre que comete crimes, pelo contrário é algo muito presente entre as classes altas. A responsabilidade precisa começar mais cedo. Eu aprendi que educação vem de berço, e percebi que os bandidos querem nos ensinar o que não se via nas escolas. Quanto mais rápido aprendi, mais cedo pude ter responsabilidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcha para Jesus em Sabará

  Marcha para Jesus atrai centenas de fiéis evangélicos em Sabará       Marcha para Jesus aconteceu no sábado, 2 de setembro, com concentração na Praça Getulio Vargas em Sabará. Evento contou com diversas atrações,  bandas e adoração, reunindo varias Igrejas Evangelicas da Cidade. Veja mais fotos

Casa Amarela - Novo espaço de Cultura de Sabará

    Agentes culturais da Cidade de Sabará, fizeram nesta tarfe(15/08), uma prévia visita ao Centro Cultural Casa Amarela. A inauguração acontece neste domingo, 20 de agosto de 2023   Inauguração CASA AMARELA - Programação oficial ALMOÇO NA CASA AMARELA - 13 ás 15h Cozinha Tereza - feijoada especial, petiscos e hopp geladíssimo LOJINHA COLABORATIVA - 13 ás 20h Brecho, moda circular, artesanato, quadros decorativos e muito mais. GALERIA LUZIA PINTA -13 ás 20h Abertura da Exposição 'Hilton Costa, artista sensível' SAMBA DE MARIA - 17 às 20h Maria Elisa Bouzas e banda . https://instagram.com/casaamarela132?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Cartórios eleitorais ampliam atendimento

Eleições 2024    Com a proximidade das eleições municipais que acontecem em 6 de outubro deste ano para Prefeito e Vereador, alguns cartórios eleitorais estão atendendo em horário ampliado.   Em Sabará o cartório eleitoral 241 estará aberto das 9 até 17 horas de segunda a domingo, inclusive durante o feriado de 1 de maio Dia do Trabalhador.  Esse horário especial acontece até o dia 8 de maio de 2024, último dia para tirar o título , coletar biometria, transferir ou regularizar a situação   para as eleições desse ano.    Quem ainda não tem a biometria cadastrada precisa buscar atendimento presencial em um cartório eleitoral ou central de atendimento ao eleitor.           Em caso de dúvida, ligue para o Disque-Eleitor – telefones 148 ou (31) 2116-3600, Em Belo Horizonte - segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.     Em Sabará o cartório fica localizado na rua D. Pedro II, numero 218, no Centro Histórico.