Movimentos sociais e Igreja se mobilizam para a realização de um plebiscito, para anular o leilão da Companhia Vale do Rio Doce.
Com o tema “A Vale é Nossa” diversos movimentos estão colhendo assinaturas em Igrejas, escolas e serviços públicos de Belo Horizonte. Conforme cartilha do “Comitê Mineiro do Fórum Social Mundial” a Vale tem um valor incalculável e foi vendida de forma irregular, já que a empresas que fez os cálculos foi quem à adquiriu, por um preço bem menor.
A Companhia é uma das maiores empresas na industria de mineração e metais, operando em 13 estados brasileiros, com clientes em mais de 30 países.
Em 1995 a Companhia já era a maior exportadora mundial do minério de ferro, e foi vendida no governo de FHC.
Tem resistência, tem luta, tem dia de Preto e tem favela . O feriado nacional de Zumbi dos Palmares e Dia da Consciência Negra, agora oficialmente celebrado no Brasil em 20 de novembro, vai ser celebrado em diversos cantos do país, no aglomerado da Serra, maior favela de Minas, haverá um churrasco colaborativo onde cada um leva um pouquinho e todos se alimentam confabulando novas possibilidades de resistência. Esse convite é realizado por movimentos sociais, para entender a importância de fortalecer movimentos iguais a @Bocadecultura, @coletivamulheresdaquebrada e @truckdodesejo que se movimentam através da coletividade. Conforme o grupo haverá palco aberto para possíveis atrações artísticas, convocando os amigos para colarem e fazer deste momento um ato de conscientização da importância da cultura e das lutas nossas de cada dia. Local: Rua Castelo Novo 66 - Santa Efigênia BH/MG
Comentários
SEU
JECA CAGANERA