Pular para o conteúdo principal

A quem, será “dado” o município?

Faltando menos de um mês para as eleições municipais, fica solta a pergunta: “Quem tomará a frente da prefeitura de nossa cidade?”
Cometários por: Edson Sanatana
Em Belo Horizonte temos partidos que aos olhos de muitos, até o momento não foram objetivos ao apresentarem suas propostas. E é por causa disso que sou obrigado como cidadão manifestar indignação, pois me sinto feito de bobo. È inadmissível que candidatos ocupem tempo no horário gratuito em rádio e televisão para contar casos de sua vida particular. Acho que foi um absurdo o que o candidato Leonardo Quintão(PMDB), apresentou durante seu horário político gratuito. Já não bastou a música de fundo melodramática, usada em sua campanha, foi preciso ir mais além quando apresentou a mim e a todos os belorizontinos a Srª sua esposa, com quem namorou e se casou. Ocupou todo o seu tempo para falar de seu romance. E o que isso acrescentou para a população, que projeto, proposta, idéia foi nos apresentado. Eu pensei até que fosse o programa “Casos de Família”, apresentado nas tardes do SBT. Depois, pessoas assim chegam e reclamam que tem suas vidas privativas, invadidas pelos meios de Comunicação. A população sabe que o candidato tem pouco tempo no horário gratuito, isso se comparado ao candidato Lacerda. Mas isso não justifica a idéia de apresentar seu relacionamento familiar como projeto de campanha, afinal nem lição aprendi com o que vi. PARECE MUDO Também sou obrigado a dizer, afinal vivo em um pais democrático, onde cidadão e imprensa tem liberdade de expressão. Tantas e quantas vezes a campanha de Márcio de Lacerda (PSB), nos meios de Comunicação, apresentou apenas trabalhos já realizados pelo prefeito Fernando Pimentel (PT). Acredito que o horário gratuito que se ocorre é destinado para que os candidatos sejam reconhecidos pela sociedade e eles apresentem seus projetos. Mas lamentavelmente o que se comentam é que Lacerda até hoje não apresentou propostas concretas. De fato, bem parece ser verdade. Toda a campanha do candidato apenas quis ressaltar que ele é ocandidato da Aliança. E não faltou “conversa fiada” como diria meu avô. Márcio quase não fala , enquanto Pimentel e Aécio falam por ele. Eu sei é que, se meus padrinhos forem a minha entrevista de emprego, e eu deixar que eles falem, e eu apenas me apresentar, aquela vaga nunca será minha. A menos que minha indicação fosse muito forte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcha para Jesus em Sabará

  Marcha para Jesus atrai centenas de fiéis evangélicos em Sabará       Marcha para Jesus aconteceu no sábado, 2 de setembro, com concentração na Praça Getulio Vargas em Sabará. Evento contou com diversas atrações,  bandas e adoração, reunindo varias Igrejas Evangelicas da Cidade. Veja mais fotos

Casa Amarela - Novo espaço de Cultura de Sabará

    Agentes culturais da Cidade de Sabará, fizeram nesta tarfe(15/08), uma prévia visita ao Centro Cultural Casa Amarela. A inauguração acontece neste domingo, 20 de agosto de 2023   Inauguração CASA AMARELA - Programação oficial ALMOÇO NA CASA AMARELA - 13 ás 15h Cozinha Tereza - feijoada especial, petiscos e hopp geladíssimo LOJINHA COLABORATIVA - 13 ás 20h Brecho, moda circular, artesanato, quadros decorativos e muito mais. GALERIA LUZIA PINTA -13 ás 20h Abertura da Exposição 'Hilton Costa, artista sensível' SAMBA DE MARIA - 17 às 20h Maria Elisa Bouzas e banda . https://instagram.com/casaamarela132?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Cartórios eleitorais ampliam atendimento

Eleições 2024    Com a proximidade das eleições municipais que acontecem em 6 de outubro deste ano para Prefeito e Vereador, alguns cartórios eleitorais estão atendendo em horário ampliado.   Em Sabará o cartório eleitoral 241 estará aberto das 9 até 17 horas de segunda a domingo, inclusive durante o feriado de 1 de maio Dia do Trabalhador.  Esse horário especial acontece até o dia 8 de maio de 2024, último dia para tirar o título , coletar biometria, transferir ou regularizar a situação   para as eleições desse ano.    Quem ainda não tem a biometria cadastrada precisa buscar atendimento presencial em um cartório eleitoral ou central de atendimento ao eleitor.           Em caso de dúvida, ligue para o Disque-Eleitor – telefones 148 ou (31) 2116-3600, Em Belo Horizonte - segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.     Em Sabará o cartório fica localizado na rua D. Pedro II, numero 218, no Centro Histórico.