Cruzeiro vence São Paulo na primeira partida da Libertadores e Grêmio empata.
O primeiro jogo da quarta de final da Libertadores da América, entre Cruzeiro e São Paulo no estádio do Mineirão encerrou com a vitória do time mineiro por 2x1. O Cruzeiro que foi superior no primeiro tempo finalizando 11 vezes contra uma chance real do time paulista, só conseguiu marcar seu gol aos 45 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio Leonardo Silva, cabeceou e fez a torcida Celeste balançar.
No segundo tempo o time mineiro tirou Thiago Ribeiro para a entrada de Athirson, mas quem soube aproveitar foi o São Paulo,que aos 11 minutos do segundo tempo empatou a partida, com gol de Washington. E a mudança decisiva começou aos 16 minutos do segundo tempo, quando saiu Gerson Magrão para a entrada de Zé Carlos no Cruzeiro. Após 3 minutos em campo, Zé Carlos virou a partida, fazendo o último gol da partida.
No time paulista Borges entrou no lugar de Dagoberto e André Lima no lugar de Washington Com um jogo mais equilibrado no segundo tempo o São Paulo teve ótimas chances e desperdiçou, ou se deparou frente a Fábio que fez ótimas defesas. Aos 41 minutos Fábio fez uma defesa difícil em bola rasteira, jogando a bola para escanteio. E Zé Carlos pelo Cruzeiro jogou a bola pra fora aos 44 minutos, em um chute direto ao gol. Placar final: Cruzeiro 2 X 1 São Paulo, no estádio do Mineirão com mais de 52mil pagantes, sendo o recorde de público da Libertadores 2009.
Gaúcho
Jogando na Venezuela o Grêmio saiu perdendo para o Caracas logo nos primeiros minutos da etapa inicial, mas conseguiu o empate ao aos 29 minutos do segundo tempo com o gol de Fábio Santos. Placar final de 1x1. Se o Grêmio vencer o jogo de volta disputara com Cruzeiro ou São Paulo.
Tem resistência, tem luta, tem dia de Preto e tem favela . O feriado nacional de Zumbi dos Palmares e Dia da Consciência Negra, agora oficialmente celebrado no Brasil em 20 de novembro, vai ser celebrado em diversos cantos do país, no aglomerado da Serra, maior favela de Minas, haverá um churrasco colaborativo onde cada um leva um pouquinho e todos se alimentam confabulando novas possibilidades de resistência. Esse convite é realizado por movimentos sociais, para entender a importância de fortalecer movimentos iguais a @Bocadecultura, @coletivamulheresdaquebrada e @truckdodesejo que se movimentam através da coletividade. Conforme o grupo haverá palco aberto para possíveis atrações artísticas, convocando os amigos para colarem e fazer deste momento um ato de conscientização da importância da cultura e das lutas nossas de cada dia. Local: Rua Castelo Novo 66 - Santa Efigênia BH/MG
Comentários