Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro o melhor time brasileiro do mundo


Da Toca II

Henrique Frederico


As boas campanhas em competições disputadas desde o ano passado têm feito o Cruzeiro ser reconhecido ainda mais internacionalmente. Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou o ranking mensal e a Raposa chegou ao quarto posto, sua melhor colocação desde a criação da lista, em 1991.
Em relação ao mês anterior, quando estava na sexta posição, o melhor clube brasileiro do Século XX teve uma evolução de sete pontos, somando 263. O ranking avalia o desempenho das equipes no período de 1º de março de 2009 a 30 de abril de 2010.  O Cruzeiro está entre os dez primeiros colocado desde julho do ano passado.
Outras posições de destaque da equipe estrelada na lista da IFFHS ocorreram em 1998, quando o Cruzeiro foi o 10º colocado, com 248 pontos, e em 2003, ano da conquista da Tríplice Coroa, com 228 pontos e a 12ª colocação.
O líder da publicação segue sendo o Barcelona, da Espanha, com 322 pontos. Na sequência, aparecem Estudiantes, da Argentina, com 293, e Inter de Milão, da Itália, com 273. O Cruzeiro está na frente de clubes como Chelsea, Manchester United e Arsenal, da Inglaterra, Roma e Milan, ambos da Itália, Real Madri, Espanha, e Bayern de Munique, da Alemanha, um dos finalistas da Liga dos Campeões deste ano. Para se ter uma ideia do feito cruzeirense, a segunda melhor equipe brasileira colocada no ranking deste mês, Corinthians, ocupa apenas a 25ª posição.
Para o atacante Thiago Ribeiro, o reconhecimento internacional se deve às boas campanhas do Cruzeiro nas últimas temporadas. O artilheiro da Copa Santander Libertadores com sete gols, ao lado do também cruzeirense Kleber, recorda que o time disputa a competição mais importante do continente pelo terceiro ano consecutivo.
“O Cruzeiro está bem há um bom tempo e vem conseguindo boas participações na Libertadores; estamos participando pela terceira vez seguida. Na temporada passada chegamos à final, mas não conseguimos levantar o título. Então, o Cruzeiro está no caminho certo e vem crescendo muito. É uma equipe que tem tradição nacional e internacional”, destacou.
Confiante no time estrelado, Thiago Ribeiro crê que a Raposa tem boas condições de conquistar o tricampeonato e coroar o trabalho do grupo.
“Este ano estamos mostrando que temos condições de chegar à final e, desta vez, fazer com que a história seja diferente. Para isso, temos que ir passo a passo e, no meu modo de ver, estamos evoluindo muito a cada jogo. Esperamos chegar a mais uma final e ser campeão”, comentou. 
Para efeito de qualificação no ranking da IFFHS, os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro, juntamente com os campeonatos alemão, francês, argentino, italiano, espanhol e inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos, o empate dois e derrota zero.
A Copa Santander Libertadores recebe a mesma valoração da Liga dos Campeões da UEFA. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos, o empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana recebe os mesmos valores da Liga Europa da UEFA. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.

Confira os primeiros colocados do ranking divulgado nesta segunda-feira

1 – Barcelona-ESP
2 – Estudiantes-ARG
3 – Inter de Milão-ITA
4 – Cruzeiro
5 –  Werder Bremen-ALE
6 – Bayern de Munique-ALE
7 – Roma-ITA
8 – Chelsea-ING
9 – Fulham-ING
10 – Manchester United-ING

Confira a posição do Cruzeiro no ranking mundial mês a mês

Julho 2009 – 10º lugar (221 pontos)
Agosto 2009 – 9º lugar (225 pontos)
Setembro 2009 – 10º lugar (225 pontos)
Outubro 2009 – 9º lugar (231 pontos)
Novembro 2009 – 9º lugar (235 pontos)
Dezembro 2009 – 9º lugar (235 pontos)
Janeiro 2010 – 9º lugar (242 pontos)
Fevereiro 2010 – 8º lugar (249 pontos)
Março 2010 – 6º lugar (256 pontos)
Abril 2010 – 4º lugar (263 pontos)

Material  liberado para reprodução no Site Oficial do Cruzeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartórios eleitorais ampliam atendimento

Eleições 2024    Com a proximidade das eleições municipais que acontecem em 6 de outubro deste ano para Prefeito e Vereador, alguns cartórios eleitorais estão atendendo em horário ampliado.   Em Sabará o cartório eleitoral 241 estará aberto das 9 até 17 horas de segunda a domingo, inclusive durante o feriado de 1 de maio Dia do Trabalhador.  Esse horário especial acontece até o dia 8 de maio de 2024, último dia para tirar o título , coletar biometria, transferir ou regularizar a situação   para as eleições desse ano.    Quem ainda não tem a biometria cadastrada precisa buscar atendimento presencial em um cartório eleitoral ou central de atendimento ao eleitor.           Em caso de dúvida, ligue para o Disque-Eleitor – telefones 148 ou (31) 2116-3600, Em Belo Horizonte - segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.     Em Sabará o cartório fica localizado na rua D. Pedro II, numero 218, no Centro Histórico.

Homens celebram 15 anos de encontro pela fé

Com cânticos e oração, Terço dos homens completa  15 anos  Em uma cidade marcada pela fé em Deus e devoção a Nossa Senhora, tem como destaque o Terço dos Homens, que acontece todas a terças feiras na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte.      E na noite desse sábado, o grupo  saiu em procissão da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no centro histórico da Cidade  até a  Matriz, onde festejou os 15 anos do grupo de oração: Terço dos Homens.     Grupos de Confins e região metropolitana participam da festa       Diversos grupos da cidade e da região metropolitana de Belo Horizonte participaram da festa. Estavam presente o Terço dos Homens da matriz de Nossa Senhora da Conceição de Raposos, Nossa Senhora do Pilar de Nova Lima, Paróquia de São José de Confins, além de grupos de Caeté, Contagem e Ribeirão das Neves. Ao final da procissão o grupo rezou o Terço na Matriz e encerrou o encontro com um delicioso jantar.

Brumadinho- Vale impede acesso de voluntários

Jovem relata em video que a Vale estaria dificultando acesso de voluntários   Uma jovem de Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, que esteve no sabado (26/01), em Brumadinho, em um dos pontos da tragédia que espalhou lama, deixando centenas de mortos e feridos, relatou em video que representantes da Vale estariam impedindo o acesso de voluntarios vindo de diversas partes do Brasil