Pular para o conteúdo principal

Maluf é o novo diretor de esporte do Atlético MG

Esporte


Após ser demitido pelo Cruzeiro( 31/05/10), time que permaneceu por mais de uma década, o ex diretor de futebol celeste Eduardo Maluf, acertou hoje sua ida para a concorrência. Maluf assume agora a direção do Atlético Mineiro, depois de escolher entre as propostas do Flamengo, Palmeiras,Fluminense e Internacional.
O Contrato de  Eduardo Maluf  para adiretoria  de Futebol do Atlético Mineiro vai  até dezembro de 2011. Homem sério, Maluf dedicará tempo integral ao clube e trabalhará na Cidade do Galo ao lado de Vanderlei Luxemburgo. Desde novembro de 2008, quando assumi a Presidência, fazia questão da presença de dois profissionais ao meu lado, Adriana Branco, que tem desempenhado importante papel na Diretoria Executiva e Eduardo Maluf, que foi convidado mas, na ocasião, não pode aceitar. Trabalhei sem diretor de futebol desde então, já que entendo que tal função necessita de alguém com larga experiência. Eduardo Maluf optou pela nossa proposta e vem agregar seu conhecimento ao projeto implantado desde que assumi o clube. Tenho total confiança de que a sua chegada tornará o Atlético ainda mais forte na busca por seus objetivos." Alexandre Kalil Presidente
 
Saida de Maluf não era esperada
                              Maluf não esperava ser demitido do Cruzeiro, time que dedicou com grande empenho por mais de 10 anos. “Olha, eu acho que eu tenho que respeitar a opinião do Zezé. No dia em que ele me falou, eu falei: ‘Zezé, eu não concordo muito. Eu não vejo esse desgaste’. Nesses 15 dias em que eu tive a possibilidade de viajar, tive a possibilidade de conversar com outras pessoas e avaliar o prestígio que eu tenho com o torcedor. “Então, na minha forma de ver, não era o momento de eu sair” disse durante coletiva na sexta-feira(18/06/10)
Confira trechos da entrevista. (extraído portal uai)

“Eu deixo um recado para o torcedor do Cruzeiro, que é uma torcida muito exigente, fanática e uma torcida que ajuda o clube. Nesses anos todos, o Cruzeiro sempre vendeu e sempre teve dinheiro para fazer grandes times”.

Desafios

“Não tenho nenhum medo de aceitar um desafio de ir para São Paulo, de ir para o Rio. Vou escolher o que eu acho que vai ser melhor. O que vai pesar muito na minha escolha é o projeto que o time vai apresentar”
Conquistas pelo Cruzeiro
"Nesses 11 anos, o Cruzeiro conquistou 16 títulos e 8 vices-campeonatos. Títulos expressivos. Eu tive a felicidade de ser Campeão Mineiro, da Copa do Brasil e Brasileiro. Jogamos diversas Copas Libertadores, fui vice-campeão da Libertadores, fomos vice na Copa Mercosul, que era um torneio importante. Nesse período, o Cruzeiro, foi o clube que durante 15 anos seguidos teve títulos, algo alcançado só pelo Real Madrid, no mundo inteiro. A vida nos ensina que no futebol nós temos o período que a gente é útil ao clube e o período em que você passa a não mais ter o seu serviços requisitados pelos clubes. Eu acho que eu não vou ser o primeiro, eu não vou ser o último. Eu tenho uma admiração grande pelo Cruzeiro e essa trajetória toda me deu, neste momento, uma tranquilidade muito grande. Eu pude rever alguns conceitos. Eu pude avaliar o prestígio profissional que tenho no Brasil inteiro, por todos os serviços prestados ao Cruzeiro. Então, nesse período todo, eu acho que eu saio vitorioso. Eu consegui, dentro da minha função, fazer o melhor"

Agradecimentos

“Convivi com pessoas que me deram a oportunidade de crescer profissionalmente no Cruzeiro e eu gostaria de citar o Felipão, o Vanderlei Luxemburo, o Levir Culpi, o Alvimar Perrela e a todos os funcionários do Cruzeiro, comissão técnica, todos os técnicos, preparadores físicos, os vices-presidentes do Cruzeiro, que estão de parabéns pela administração impecável do Cruzeiro. Queria aqui deixar o meu agradecimento aos jogadores que foram extremamente solidários. Ao Alex, Cris, jogadores que estão fora do Brasil e que também foram extremamente solidários”

Briga com Adílson Batista?

“É uma inverdade. O Adílson é um amigo. Dois anos e meio no Cruzeiro, com um trabalho muito bom. O Adílson me procurou antes do jogo em Fortaleza e me disse que achava que o ciclo dele tinha terminado no Cruzeiro e que talvez, neste momento da Copa do Mundo, seria o momento de mudar e eu entendi que também era o momento de mudar e coloquei isso para o presidente. Então, na saída, ficou que o Adílson era o meu inimigo”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcha para Jesus em Sabará

  Marcha para Jesus atrai centenas de fiéis evangélicos em Sabará       Marcha para Jesus aconteceu no sábado, 2 de setembro, com concentração na Praça Getulio Vargas em Sabará. Evento contou com diversas atrações,  bandas e adoração, reunindo varias Igrejas Evangelicas da Cidade. Veja mais fotos

Casa Amarela - Novo espaço de Cultura de Sabará

    Agentes culturais da Cidade de Sabará, fizeram nesta tarfe(15/08), uma prévia visita ao Centro Cultural Casa Amarela. A inauguração acontece neste domingo, 20 de agosto de 2023   Inauguração CASA AMARELA - Programação oficial ALMOÇO NA CASA AMARELA - 13 ás 15h Cozinha Tereza - feijoada especial, petiscos e hopp geladíssimo LOJINHA COLABORATIVA - 13 ás 20h Brecho, moda circular, artesanato, quadros decorativos e muito mais. GALERIA LUZIA PINTA -13 ás 20h Abertura da Exposição 'Hilton Costa, artista sensível' SAMBA DE MARIA - 17 às 20h Maria Elisa Bouzas e banda . https://instagram.com/casaamarela132?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Cartórios eleitorais ampliam atendimento

Eleições 2024    Com a proximidade das eleições municipais que acontecem em 6 de outubro deste ano para Prefeito e Vereador, alguns cartórios eleitorais estão atendendo em horário ampliado.   Em Sabará o cartório eleitoral 241 estará aberto das 9 até 17 horas de segunda a domingo, inclusive durante o feriado de 1 de maio Dia do Trabalhador.  Esse horário especial acontece até o dia 8 de maio de 2024, último dia para tirar o título , coletar biometria, transferir ou regularizar a situação   para as eleições desse ano.    Quem ainda não tem a biometria cadastrada precisa buscar atendimento presencial em um cartório eleitoral ou central de atendimento ao eleitor.           Em caso de dúvida, ligue para o Disque-Eleitor – telefones 148 ou (31) 2116-3600, Em Belo Horizonte - segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.     Em Sabará o cartório fica localizado na rua D. Pedro II, numero 218, no Centro Histórico.