Pular para o conteúdo principal

Maluf é o novo diretor de esporte do Atlético MG

Esporte


Após ser demitido pelo Cruzeiro( 31/05/10), time que permaneceu por mais de uma década, o ex diretor de futebol celeste Eduardo Maluf, acertou hoje sua ida para a concorrência. Maluf assume agora a direção do Atlético Mineiro, depois de escolher entre as propostas do Flamengo, Palmeiras,Fluminense e Internacional.
O Contrato de  Eduardo Maluf  para adiretoria  de Futebol do Atlético Mineiro vai  até dezembro de 2011. Homem sério, Maluf dedicará tempo integral ao clube e trabalhará na Cidade do Galo ao lado de Vanderlei Luxemburgo. Desde novembro de 2008, quando assumi a Presidência, fazia questão da presença de dois profissionais ao meu lado, Adriana Branco, que tem desempenhado importante papel na Diretoria Executiva e Eduardo Maluf, que foi convidado mas, na ocasião, não pode aceitar. Trabalhei sem diretor de futebol desde então, já que entendo que tal função necessita de alguém com larga experiência. Eduardo Maluf optou pela nossa proposta e vem agregar seu conhecimento ao projeto implantado desde que assumi o clube. Tenho total confiança de que a sua chegada tornará o Atlético ainda mais forte na busca por seus objetivos." Alexandre Kalil Presidente
 
Saida de Maluf não era esperada
                              Maluf não esperava ser demitido do Cruzeiro, time que dedicou com grande empenho por mais de 10 anos. “Olha, eu acho que eu tenho que respeitar a opinião do Zezé. No dia em que ele me falou, eu falei: ‘Zezé, eu não concordo muito. Eu não vejo esse desgaste’. Nesses 15 dias em que eu tive a possibilidade de viajar, tive a possibilidade de conversar com outras pessoas e avaliar o prestígio que eu tenho com o torcedor. “Então, na minha forma de ver, não era o momento de eu sair” disse durante coletiva na sexta-feira(18/06/10)
Confira trechos da entrevista. (extraído portal uai)

“Eu deixo um recado para o torcedor do Cruzeiro, que é uma torcida muito exigente, fanática e uma torcida que ajuda o clube. Nesses anos todos, o Cruzeiro sempre vendeu e sempre teve dinheiro para fazer grandes times”.

Desafios

“Não tenho nenhum medo de aceitar um desafio de ir para São Paulo, de ir para o Rio. Vou escolher o que eu acho que vai ser melhor. O que vai pesar muito na minha escolha é o projeto que o time vai apresentar”
Conquistas pelo Cruzeiro
"Nesses 11 anos, o Cruzeiro conquistou 16 títulos e 8 vices-campeonatos. Títulos expressivos. Eu tive a felicidade de ser Campeão Mineiro, da Copa do Brasil e Brasileiro. Jogamos diversas Copas Libertadores, fui vice-campeão da Libertadores, fomos vice na Copa Mercosul, que era um torneio importante. Nesse período, o Cruzeiro, foi o clube que durante 15 anos seguidos teve títulos, algo alcançado só pelo Real Madrid, no mundo inteiro. A vida nos ensina que no futebol nós temos o período que a gente é útil ao clube e o período em que você passa a não mais ter o seu serviços requisitados pelos clubes. Eu acho que eu não vou ser o primeiro, eu não vou ser o último. Eu tenho uma admiração grande pelo Cruzeiro e essa trajetória toda me deu, neste momento, uma tranquilidade muito grande. Eu pude rever alguns conceitos. Eu pude avaliar o prestígio profissional que tenho no Brasil inteiro, por todos os serviços prestados ao Cruzeiro. Então, nesse período todo, eu acho que eu saio vitorioso. Eu consegui, dentro da minha função, fazer o melhor"

Agradecimentos

“Convivi com pessoas que me deram a oportunidade de crescer profissionalmente no Cruzeiro e eu gostaria de citar o Felipão, o Vanderlei Luxemburo, o Levir Culpi, o Alvimar Perrela e a todos os funcionários do Cruzeiro, comissão técnica, todos os técnicos, preparadores físicos, os vices-presidentes do Cruzeiro, que estão de parabéns pela administração impecável do Cruzeiro. Queria aqui deixar o meu agradecimento aos jogadores que foram extremamente solidários. Ao Alex, Cris, jogadores que estão fora do Brasil e que também foram extremamente solidários”

Briga com Adílson Batista?

“É uma inverdade. O Adílson é um amigo. Dois anos e meio no Cruzeiro, com um trabalho muito bom. O Adílson me procurou antes do jogo em Fortaleza e me disse que achava que o ciclo dele tinha terminado no Cruzeiro e que talvez, neste momento da Copa do Mundo, seria o momento de mudar e eu entendi que também era o momento de mudar e coloquei isso para o presidente. Então, na saída, ficou que o Adílson era o meu inimigo”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Churrasco na Favela Celebra o Dia da Consciência Negra

  Tem resistência, tem luta, tem dia de Preto e tem favela .            O  feriado nacional de Zumbi dos Palmares e Dia da Consciência Negra, agora oficialmente celebrado no Brasil em 20 de novembro,  vai ser celebrado em diversos cantos do país, no aglomerado da Serra, maior favela de Minas, haverá um churrasco colaborativo onde cada um leva  um pouquinho e todos  se alimentam confabulando novas possibilidades de resistência. Esse convite é realizado por movimentos sociais, para  entender a importância de fortalecer movimentos iguais a @Bocadecultura, @coletivamulheresdaquebrada e @truckdodesejo que se movimentam através da coletividade.      Conforme o grupo haverá palco aberto para possíveis atrações artísticas, convocando os amigos para colarem e fazer deste momento um ato de conscientização da importância da cultura e das lutas nossas de cada dia. Local: Rua Castelo Novo 66 - Santa Efigênia BH/MG

Dia dos namorados: por AMANDA SALES

O Mundo é a Sua Cara foi as ruas saber como jovens, adolescentes e adultos curtem o dia dos namorados. Nome: Amanda Sales Idade: 14 Profissão: Estudante Ainda se usa dar flores, bombons e escrever poesias para o namorado? Não. Posso até escrever mas não tenho coragem de entregar. Eu sou mais falar o que sinto, coisa que é muito difícil de eu fazer. Você esta namorando, como começou o romance? Sim, foi um amor platônico que aconteceu ha duas semanas atrás, quando tomei coragem de fala de que forma gostava dele. Ele me ignorou e depois de uma semana, me procurou. Agora ele parece estar fugindo de mim, estou esperando pra ver. Ainda é dever o homem chegar na mulher ou não há diferença? É dever do homem, porque se ela chega no homem ela fica como uma “piriguete”. Até pode, mas não sempre É valido mandar recados de amor para o namorado através dos meios de comunicação (radio, jornal ou carro de mensagem? É valido, melhor pelo Orkut ou MSN Você já mandou ou recebeu de algué...

QUEM SERÁ O NOVO TECNICO

Quem será o novo técnico a comandar a nossa política nos próximos quatro anos? Pesquisas apontam os candidatos Lula e Alckmin como os candidatos possiveis, e mostram uma outra opção muita abaixo de atrapalhar a disputa entre PT e PSDB. Mas o que as pesquisas vem mostrando é a vantagem que Lula vem perdendo para o tucano Geraldo Alckmin, na ultima pesquisa feita em 13 de julho pela Vox populi, divulgada pela TV Band, onde mostra vantagem de apenas 10% de Lula entre Alckmin.Lula continua a frente com 42%contra os 32%de Alckmin. Será que podemos dizer que Lula está ameaçado em não ganhar essa eleição?Acredito que ele sempre esteve só que a mídia preferiu mostrar sua queda a falar que a política feita em mídia transforma e modifica até num “piscar de olhos” a preferência do eleitor.