

A Globo Minas realiza na praça da estação, região central de Belo Horizonte um grande show. Às 20h, com expectativa de público em 200 mil pessoas. Os shows que vão a marcar a virada do ano começam às 20h, com previsão de encerramento à 1h do dia 1º de janeiro de 2001. Um palco suspenso a sete metros de altura foi montado sobre a avenida.
O show inédito traz cinco atrações para animar milhares de pessoas. A primeira atração da noite será o cantor baiano Alexandre Peixe. Depois, também vinda da Bahia, Pitty sobe ao palco. A terceira apresentação será da dupla mineira César Menotti e Fabiano. A banda Calypso, comandada por Joelma e por Chimbinha, é a quarta atração da festa, que será encerrada pela bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro. Uma queima de fogos de artifício iluminará o centro de Belo Horizonte à meia-noite.
Fogos
Para o espetáculo pirotécnico, serão seis embarcações e um ponto terrestre, um a mais que em 2009, sendo usados os melhores fogos nacionais e os importados chineses, entre eles cakes, candelas e morteiros que ultrapassam 250 metros de altura, com variedade de centenas de efeitos e cores. Os principais pontos de visualização são a Praça Alberto Dalva Simão, a Praça Pampulha, a Igrejinha, onde serão instalados 350 banheiros, ambulâncias e barracas de comida e bebida, vistoriadas pela Vigilância Sanitária e pelos bombeiros. A limpeza será feita pela Superintendência de Limpeza Urbana. A iluminação de todo o evento ficará sob responsabilidade da Cemig.
A Playcorp, que também faz a festa de réveillon da Avenida Paulista, em São Paulo, e a TV Globo Minas são as realizadoras do evento, com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.
Comentários