Pular para o conteúdo principal

E se for puta, pode?

Edson Santana
Menor estuprada por mais de 30 homens no Rio
A jovem de 16 anos que foi violentada no Rio de Janeiro por 33 homens tem gerado diversas manifestações contra os estupradores, mas também diversas manifestações em defesa a eles, por conta do histórico da garota.
Aos 16 anos, ela é mãe de um menino de 3 anos, que segundo ela  é fruto de seu primeiro relacionamento sexual,  com a pessoa que tirou sua virgindade.  Mesmo de pouca idade, ela confessa que se envolve com traficantes do Rio de Janeiro e faz uso de drogas. “É porque ela não tem dinheiro para sustentar o vicio, ai ela se submete a varias situações...”, confessa a mãe dela em entrevista a Roberto Cabrini, no “ConexãoRepórter”, apresentado no SBT. Durante a entrevista a mãe disse que temia que algo pior também pudesse acontecer a sua filha, por conta de seu comportamento e envolvimentos.

E se for Puta, Pode?
 A jovem por seu histórico, também começou a ser julgada por agir como “puta” e causou divisões entre as comunidades, entre elas estão mulheres. Muitas mulheres acreditam que ela é quem provocou e agora se faz de vitima. Através das redes sociais diversas brincadeiras e também opiniões contrarias a atitude dela circulam na rede.

“por isso que os homens não respeitam as mulheres hoje, por conta de uma ‘va...’, que desrespeita as mulheres”, criticou uma das moças com quem conversei sobre o assunto em um bate papo com as mulheres.

Mas me surpreendi ao ouvir tantas criticas das mulheres, que julgam a atitude dela como de uma puta, e por tanto indigna de ser respeitada. Será que posso agredir as putas da minha cidade? Ir até a Rua dos Guaicurus, principal ponto de prostituição de Belo Horizonte e agredir as profissionais do sexo? Mas se elas tiverem a justificativa de serem profissionais ai volto a perguntar: Aquelas mulheres paradas nas esquinas em noites escuras no alto da Avenida Afonso Pena e as que se oferecem nas noites carioca, na região da lapa, se forem putas podem ser estupradas?
Ora, há duas verdades e duas mentiras nessa estória. Quando parte de um homem o comentário de uma roupa ou falta de uma vestimenta mais adequada para uma mulher que preza valores ou um posicionamento contrario a algumas atitudes das mulheres perante a sociedade, somos acusados de preconceituosos. Mas quando elas são vista como “vadias”, boa parte das mulheres querem um tratamento diferenciado.
Entendendo que uma mulher que oferece seu corpo para qualquer homem seja uma “safada”, podemos entender que a safadeza também tem seus limites e quando se diz não quero mais, deve se respeitar. Assim como um casal que já constituem uma família, onde o parceiro não pode forçar  sua mulher a se entregar a ele, quando não há vontade de ambos.




Comentários

Unknown disse…
É uma dualidade de opiniões. Com certeza o fato gera discussões e certamente esse episódio ainda vai render muito "pano pra manga", ou seria muito pano pra saia? Hehehe... Vai vendo aí!
Unknown disse…
Grande amigo sabias as palavras

Postagens mais visitadas deste blog

Marcha para Jesus em Sabará

  Marcha para Jesus atrai centenas de fiéis evangélicos em Sabará       Marcha para Jesus aconteceu no sábado, 2 de setembro, com concentração na Praça Getulio Vargas em Sabará. Evento contou com diversas atrações,  bandas e adoração, reunindo varias Igrejas Evangelicas da Cidade. Veja mais fotos

Casa Amarela - Novo espaço de Cultura de Sabará

    Agentes culturais da Cidade de Sabará, fizeram nesta tarfe(15/08), uma prévia visita ao Centro Cultural Casa Amarela. A inauguração acontece neste domingo, 20 de agosto de 2023   Inauguração CASA AMARELA - Programação oficial ALMOÇO NA CASA AMARELA - 13 ás 15h Cozinha Tereza - feijoada especial, petiscos e hopp geladíssimo LOJINHA COLABORATIVA - 13 ás 20h Brecho, moda circular, artesanato, quadros decorativos e muito mais. GALERIA LUZIA PINTA -13 ás 20h Abertura da Exposição 'Hilton Costa, artista sensível' SAMBA DE MARIA - 17 às 20h Maria Elisa Bouzas e banda . https://instagram.com/casaamarela132?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Cartórios eleitorais ampliam atendimento

Eleições 2024    Com a proximidade das eleições municipais que acontecem em 6 de outubro deste ano para Prefeito e Vereador, alguns cartórios eleitorais estão atendendo em horário ampliado.   Em Sabará o cartório eleitoral 241 estará aberto das 9 até 17 horas de segunda a domingo, inclusive durante o feriado de 1 de maio Dia do Trabalhador.  Esse horário especial acontece até o dia 8 de maio de 2024, último dia para tirar o título , coletar biometria, transferir ou regularizar a situação   para as eleições desse ano.    Quem ainda não tem a biometria cadastrada precisa buscar atendimento presencial em um cartório eleitoral ou central de atendimento ao eleitor.           Em caso de dúvida, ligue para o Disque-Eleitor – telefones 148 ou (31) 2116-3600, Em Belo Horizonte - segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.     Em Sabará o cartório fica localizado na rua D. Pedro II, numero 218, no Centro Histórico.