Pular para o conteúdo principal

Sem acordo metroviarios continuam greve


 Coluna 3x4 - Edson Santana






  Os trabalhadores metroviários de Belo Horizonte e Contagem permanecem em greve geral, em virtude da privatização do metrô da capital mineira. A classe reclama nao ter sido ouvido e sequer informada sobre as garantias de seus empregos de cargo público. 

   O repasse para iniciativa privada é contestável, uma vez que os recursos para novos investimentos previstos vem de repasse federal e não há garantias de passagens mais baratas, mais qualidade no transporte e garantias de empregos. Um exemplo é o caós que Belo Horizonte tem vivido com o transporte de ônibus da cidade, com linhas lotadas, aumento de preços seguidos, retirada dos cobradores, perda de beneficios e acumulo de  funções para os motoristas. 

    Outro fator de critica dos trabalhadores dos mêtros de Belo Horizonte é quanto a atual gestão federal, em que o PT assumiu com um discurso contrario as privatizações, mas até agora não se posicionou desta forma quanto a privatização da cia mineira.  É verdade que foi na gestão Bolsonaro que se aprovou a entrega do transporte metroviario para iniciativa privada, mas a classe aguarda uma postura e respostas do governo sobre a situação deles e também os usários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcha para Jesus em Sabará

  Marcha para Jesus atrai centenas de fiéis evangélicos em Sabará       Marcha para Jesus aconteceu no sábado, 2 de setembro, com concentração na Praça Getulio Vargas em Sabará. Evento contou com diversas atrações,  bandas e adoração, reunindo varias Igrejas Evangelicas da Cidade. Veja mais fotos

Casa Amarela - Novo espaço de Cultura de Sabará

    Agentes culturais da Cidade de Sabará, fizeram nesta tarfe(15/08), uma prévia visita ao Centro Cultural Casa Amarela. A inauguração acontece neste domingo, 20 de agosto de 2023   Inauguração CASA AMARELA - Programação oficial ALMOÇO NA CASA AMARELA - 13 ás 15h Cozinha Tereza - feijoada especial, petiscos e hopp geladíssimo LOJINHA COLABORATIVA - 13 ás 20h Brecho, moda circular, artesanato, quadros decorativos e muito mais. GALERIA LUZIA PINTA -13 ás 20h Abertura da Exposição 'Hilton Costa, artista sensível' SAMBA DE MARIA - 17 às 20h Maria Elisa Bouzas e banda . https://instagram.com/casaamarela132?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Anitta leva prêmios e paga peitinho ao vivo

Anitta acaba mostrando mais... A cantora Anitta acabou deixando os seios a mostra durante apresentação ao vivo no Prêmio Multishow, onde conquistou três troféus:  Melhor Cantora, Melhor Música (com "Sim ou Não") e Música Chiclete (com "Loka", em parceria com Simone e Simaria). Mas a cantora cantou, dançou, encantou e sem querer premiou o público deixando os seios a mostra. Ao final  Anitta agradeceu e desabafou, fazendo uma analise com base no ocorrido.  " Como tem que ter muito peito pra chegar até aqui. talvez o meu tenha crescido demais nessa jornada e tentou roubar a cena. Então... dos mais superficiais aos mais entendidos... acho que rolou, né?", disse.