Eleições 2008
Minas
A disputa para a prefeitura de Belo Horizonte (BH) este ano, pode ser mais acirrada do que em outras ocasiões. Com nove candidatos concorrendo à prefeitura da capital mineira, este pode ser um momento bom para os pequenos partidos, que não formaram chapas com os partidos de peso: PT, PSDB, PMDB e DEM.
Sem dúvidas, o atual prefeito de BH, Fernando Pimentel e o governador Aécio Neves, não só escolheram um candidato como também mudou o cenário político na capital. Os resultados dessas intervenções podem vir nas urnas, uma vez que o candidato a prefeito Marcio de Lacerda é fruto de uma “panelinha” entre Aécio e Pimentel. Também não pode ser deixado de destacar que uma possível derrota de Lacerda, significará muito para os dois articuladores da campanha, mas quem terá um prejuízo maior será o PT. O partido se dispôs a uma aliança num momento em que era favorito a concorrer com um candidato próprio, ou um dos aliados que já são conhecidos por sua trajetória política e se juntou ainda que informalmente ao partido adversário.Assim sendo Marcio de Lacerda (PSB) e o vice Roberto de Carvalho (PT), o bispo Leonardo Quintão (PMDB) e o vice e cantor carismático católico Eros Biondini (PHS). Além da candidata Jô Moraes (PC do B) e o vice Cláudio Sampaio (PRB), que farão as eleições mais conturbadas.
Tem resistência, tem luta, tem dia de Preto e tem favela . O feriado nacional de Zumbi dos Palmares e Dia da Consciência Negra, agora oficialmente celebrado no Brasil em 20 de novembro, vai ser celebrado em diversos cantos do país, no aglomerado da Serra, maior favela de Minas, haverá um churrasco colaborativo onde cada um leva um pouquinho e todos se alimentam confabulando novas possibilidades de resistência. Esse convite é realizado por movimentos sociais, para entender a importância de fortalecer movimentos iguais a @Bocadecultura, @coletivamulheresdaquebrada e @truckdodesejo que se movimentam através da coletividade. Conforme o grupo haverá palco aberto para possíveis atrações artísticas, convocando os amigos para colarem e fazer deste momento um ato de conscientização da importância da cultura e das lutas nossas de cada dia. Local: Rua Castelo Novo 66 - Santa Efigênia BH/MG
Comentários