O partido dos Trabalhadores (PT), vem articulando seu futuro politicio no município de Belo Horizonte, para não ficar nos erros da eleição passada, quando optaram por um acordo liderado pelo ex Prefeito de BH, Fernando Pimentel(PT) e o ex governador Aécio Neves(PSDB), em prol da eleição de Marcio Lacerda(PSB).

Enquanto isso o PSB, garante seu espaço e se mantêm fortalecido, pois pode ter no ano que vem ao seu lado o partido do PT ou PSDB, e até mesmo ambos. Sua situação pode ser comparada a um casamento, seguido de traição. Ou seja, quando fez a parceria escolheu o noivo e levou junto o amante, agora eles não se entendem e pedem para que seja tomada uma decisão. “Se você ficar com ele eu vou embora”. A decisão terá que ser feita entre o romance real ou o amante.
A diferença desta situação é que no casamento tradicional, geralmente a noiva descobre que o esposo a traí após selar o romance, já o político, foi tudo acordado entre eles antes, mesmo sendo velhos conhecidos e inimigos há anos. Mas uma coisa é certa, qualquer que seja o romance não dá para viver de insatisfações.
Comentários